Aceitação e Mudança

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Aceitação e Mudança - Página 2 Empty Re: Aceitação e Mudança

Mensagem  Sadmanf.20anos em Qua Set 03, 2014 10:19 am

Tgm tbm exclui meu facebook mas foi com muito custo pois n tem como vc excluir só desativar e basta entrar nivamente q ativa o seu perfil e toda vez desativava fica um leriodo de tempo sem entrar de horas msmo , e quando via ja estava entrando reativando e ficando por lá , e o mais estranho q eu me sentia rriste pois via aquelas pessoas "felizes" sorridentes postando fotos e se declarando e eu la servindo de plateia para esse espetáculo pensando se ia ser "feliz" como eles isso é horrível até q finalmente fiz uma senha q n sei decorar e desativei o facebook impossibilitando assim q eu entre novamente , e o mais estranho é o tanto q essas paginas de relacionamentos nos tornam vazios pessoas com um relacionamento no facebook ótimo e por fora n acontece nada , o fato é q nós temos q tirar de nossas vidas tudo q é supérfluo e foi isso q nos levou a esse vicio , achei mto interessante tbm esse artigo nos mostra o,quanto nós estamos ligados ao facebook e dependentes para termos algum relacionamento , cara seu nível de aparência se resume ao numero de curtidas e pessoas se preocupando com isso só pra ser popularzinho na net e foi graças a esse forum e ao pessoal aqui q eu consegui e estou conseguindo a me afastar disso cada vez mais desse tipo de coisas q n me agrada mais é isso no momento q eu estou pensando.

Sadmanf.20anos

Mensagens : 92
Reputação : 4
Data de inscrição : 26/08/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aceitação e Mudança - Página 2 Empty Re: Aceitação e Mudança

Mensagem  Alex-RJ em Qua Set 03, 2014 11:15 am

tgm escreveu:
Perdeu a pessoa amada? Deixa ir...

Perdeu um dia batalha? Se arme novamente para outro dia.

Não procure, seja procurado, foque suas forças em ser cada dia melhor, e se tornar uma pessoa interessante para você e logicamente você será interessante para os outros.


Sábias palavras!
Também exclui minha conta no FB, há mais de 2 anos.
O engraçado é qdo as pessoas falam que vai mandar algo (uma foto ou um texto, ou qq outra coisa) pelo FB. E digo: Eu não tenho FB. E elas falam espantadas: Mas como assim vc não tem FB?...kkk
Eu digo: Não, não tenho... é muita exposição.

Um ponto interessante: O FB é gratuito né? mesmo assim é uma das empresas mais ricas  do mundo.
Pq será? ahhh, vc vai dizer, que é pelos patrocinadores, pelos anúncios e etc... concordo plenamente.
Mas pq essas empresas anunciam tanto no FB.
Sabe pq? pq vc é a mercadoria! Vc está lá, servindo de moeda de troca pra eles.

Qdo saí do FB, foi apenas para uma experiência. Por alguns meses, já estou há mais de 2 anos e estou mega feliz. Me ajudou mto na minha recuperação.

As vezes a gente pensa: Ahhh, sou viciado em PMO, tenho que parar com isso.
Daí pára.... mas fica hooooras na www, navegando sem destino. Isso tb é um vicio.
Vamos acabar com o vicio em PMO, mas tornar nossas vidas mais produtivas e interessantes.
Sir mais, mais amigos reais, mais encontros, mais por do sol, mais caminhadas, mais sol na pele, mais contato fisico, olho no olho... mais ajuda... ser voluntário em alguma coisa... ter prazer em ajudar os outros...não pensar somente em nós... enfim... o mundo tá aí.. pra ser vivido...

abs
Alex-RJ
Alex-RJ

Mensagens : 150
Reputação : 35
Data de inscrição : 06/03/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aceitação e Mudança - Página 2 Empty Re: Aceitação e Mudança

Mensagem  ozf em Qua Set 03, 2014 12:44 pm

Eu já deletei uma vez meu FB, o problema é que morava fora, estava estudando fazendo faculdade ai perdi contato com praticamente todos os amigos.

Eu utilizo ele mais como notícias, não sigo nenhuma gostosa e todas as pessoas que tenho como "amigos" eu não sigo, então quando entro só aparecem notícias das páginas que curto (por exemplo olhar digital, tec mundo, Esporte interativo).


Estranho é imaginar que hoje eu não falo com ninguém do chat praticamente pois todos temos celular então o FB aos poucos está ficando obsoleto

Pelo que li no livro e vejo aqui muitas pessoas se afastam do próprio computador, isso é inviável pra mim pelo meu trabalho.

E até lazer (agora vem a polêmica), eu não me considero um viciado em jogos, eu jogo por lazer, e não jogo online, na verdade o único jogo que estou jogando é "Civilization V", recomendo muito caso goste de história e estratégia, é um jogo por turnos e deveras demorado, daí o tempo passa rápido ocupo meu tempo com isso e leitura (exercícios fazem parte da minha rotina já).

O estranho é que muitas vezes já me deparei ao adentrar na internet e não ter nada pra fazer, um tédio mesmo. Já baixei os Cds que queria ouvir, já vi as bobagens da net e do face....e no tédio me pegava entrando em site pornô, foi quando resolvi baixar o jogo, e como disse, não me arrependo
ozf
ozf

Mensagens : 87
Reputação : 1
Data de inscrição : 29/08/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aceitação e Mudança - Página 2 Empty Re: Aceitação e Mudança

Mensagem  Sadmanf.20anos em Qua Set 03, 2014 7:24 pm

Nó jogar é bom , preciso de um jogo q me prenda a atenção foda q to sem pc so com o console e n tenho jogos q me prenda bastante mas quando tiver meu pc de novo concerteza vou baixar jogos onlines são os melhores pra vc se distrair mas to jogando só no fds pra n ficar viciado , tinha essa duvida tbm se posso compensar com jogos meu dia no tédio acho q pode mas tem q ser moderado jogue um pouco saia de casa faça outras atividades , o importante é viver a realidade.

Sadmanf.20anos

Mensagens : 92
Reputação : 4
Data de inscrição : 26/08/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aceitação e Mudança - Página 2 Empty Re: Aceitação e Mudança

Mensagem  ozf em Qua Set 03, 2014 9:20 pm

Sadmanf.20anos escreveu:Nó jogar é bom , preciso de um jogo q me prenda a atenção foda q to sem pc so com o console e n tenho jogos q me prenda bastante mas quando tiver meu pc de novo concerteza vou baixar jogos onlines são os melhores pra vc se distrair mas to jogando só no fds pra n ficar viciado , tinha essa duvida tbm se posso compensar com jogos meu dia no tédio acho q pode mas tem q ser moderado jogue um pouco saia de casa faça outras atividades , o importante é viver a realidade.

Cara eu não gosto do online pq sou ruim, e perder me deixa mal, para alguns pode ser um princípio de recaida. EU jogo off e recomendo muito Civilization (se gosta de história e estratégia), jogos são bons pra descarregar adrenalia e aliviar tensão..e pra mim relaxa, toma tempo e impede de eu fazer bobagem.
ozf
ozf

Mensagens : 87
Reputação : 1
Data de inscrição : 29/08/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aceitação e Mudança - Página 2 Empty Re: Aceitação e Mudança

Mensagem  tgm em Sex Set 05, 2014 8:09 am

Há alguns dias tenho me sentido desintoxicado de sexo. É interessante como esse ciclo de PMO alterava minha rotina, mesmo tendo recaído algumas vezes em M, minha cabeça se encontra hoje muito menos pornográfica. Observo os casais na rua e tenho pensado muito em focar os meus relacionamentos futuros em maior parceria e companheirismo. Hoje em dia me parece ser difícil ou mesmo exceção esse tipo de relacionamento mais maduro, pois sinto que muitas pessoas estão nessa onda que estávamos, de superficialidade, mas tenho esperança de encontrar quem está na minha sintonia. Meu relacionamento de um mês atrás foi por água abaixo e eu sinto que o que rolou, foi que meu parceiro não foi compreensivo comigo e que eu tb não soube explicar, preferi deixar rolar. Acho que estamos em situações de vidas diferentes, ele está para curtir e eu não mais.

Tenho achado minha percepção depois de descobrir esse problema bem diferente dos demais. Até atitudes que eu vinha tendo, eu tenho visto o quanto foi desgastante para mim. As vezes penso que eu não era eu, eu era movido por um vício.

Desde os tempo de faculdade fui muito suscetível aos vícios. Saí de muita coisa errada como drogas e bebidas por conta de querer ter experiências. Vim de uma cidade do interior e quando cheguei na cidade grande eu ouvia muitas vezes que era ingênuo. Fui levado ao mundo das drogas exatamente por querer não ser mais ingênuo, mal sabia que isso tudo era ilusão. Eu até hoje não consigo entender como pude ser enganado para aceitar determinadas coisas que eu tive que fazer para parecer esperto. Hoje em dia, limpo, vejo quanta bobagem fiz e o quanto fugi de minha vida que poderia mesmo está diferente.

Tenho me identificado com muitas histórias de vida que são postadas aqui pois acho que de alguma forma não estamos aqui por acaso. Temos histórias muito parecidas, cada um em sua particularidade mas somos todos filhos dessa mesma geração. Fomos criados pela mídia e pelo excesso, de alguma forma fomos inconsequentes com nossas vidas nos expondo a estímulos que nos fizeram tem compulsões e fantasias que nos deixaram muito mal.

Por fim, estou com esperança no futuro e na minha recuperação desses comportamentos. A reforma interna está sendo muito forte e um pouco dolorosa pois não me vejo mais em uma zona de conforto criada pela PMO mas prefiro focar no futuro que será bem melhor do que está sendo hoje, como hoje está melhor do que foi ontem.
tgm
tgm

Mensagens : 54
Reputação : 8
Data de inscrição : 01/08/2014
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aceitação e Mudança - Página 2 Empty Re: Aceitação e Mudança

Mensagem  flavio em Sex Set 05, 2014 8:26 am

Amigo tgm,
Lendo seu depoimento, imagino quantos desafios surgiram em sua vida, enfrentar um novo convívio social, e, por um momento adentrar num mundo de drogas para ser aceito. Adianto que qualquer pessoa na sua situação sem dúvida acabaria praticando as mesmas ações. Agora percebo, por outro lado, que você é uma pessoa muito forte, pois percebeu essas falhas (e nessa idade - 30 anos). Para mim, você tem um longo caminho de vitórias pela frente, com certeza irá superar (prova disso são os 40 dias sem P) essas dificuldades e servirá de exemplo para nós. Boa sorte amigo e parabéns pelas conquistas.
flavio
flavio

Mensagens : 1008
Reputação : 56
Data de inscrição : 30/07/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aceitação e Mudança - Página 2 Empty Re: Aceitação e Mudança

Mensagem  tgm em Seg Set 08, 2014 1:57 pm

Obrigado amigo flaviodf2014, aconteceram muitas coisas estranhas em minha vida por conta de uma busca de algo que eu realmente nem sei o que é, até hoje. As vezes penso que é pra sanar algum buraco na alma. Aí que eu acho que entra os diversos vícios que temos. O buraco na alma é insaciável.

O tempo vai passando e a gente realmente vai vendo as mudanças depois que tomamos conhecimento da tormenta que me encontrava. Hoje, sinto que superei muita coisa em relação ao vício. Pela primeira vez, fiquei um fim de semana sem MO. Uma grande vitória. Tenho aprendido a controlar meus impulsos ao mesmo tempo tenho pensando que o controle dos impulsos sexuais faz mesmo parte do exercício do autocontrole da cabeça. Sinto-me mais equilibrado em relação a tudo e tenho aprendido a correr mesmo atrás de minha felicidade mesmo que seja temporária ou mesmo que nunca chegue a tempo mas tenho como meta me modificar e modificar meu comportamento perante ao mundo. Fazer mais exercício físico, arriscar mais, fazer mais aventuras, ir atrás de pessoas reais, esse é meu objetivo hoje. Viver mais o presente real. As coisas reais. Perdi tempo demais me escondendo atrás da PMO. Quero ousar agora. Não quero buscar apenas sexo, quero buscar novas amizades e novos amores. Não sei mas as vezes eu acho que eu tenho problemas de relacionamentos ou espero muito das pessoas o que de fato elas não podem me dá. A vida real é mais solitária mas é também mais concreta. Direto me pego pensando nisso.

Enfim, muita coisa tem mudado em minha cabeça. Eu só gostaria de deixar registrado isso.

tgm
tgm

Mensagens : 54
Reputação : 8
Data de inscrição : 01/08/2014
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aceitação e Mudança - Página 2 Empty Mundo Cão

Mensagem  Zopelaro em Seg Set 08, 2014 3:27 pm

tgm escreveu:Não sei mas as vezes eu acho que eu tenho problemas de relacionamentos ou espero muito das pessoas o que de fato elas não podem me dá. A vida real é mais solitária mas é também mais concreta.

Olá tgm, você praticamente resumiu minha vida sentimental em 3 linhas cara! As vezes fico pensando como é meio paradoxal o que vivemos hoje, todo mundo conectado, centenas de amigos, várias pretendentes, aplicativos para uma melhor interação, mas tudo artificial, me sinto só e espero demais das pessoas, e sempre acabo me ferrando, as vezes até preferindo a solidão.
Hoje mais do que nunca você tem que se expor, mostrar-se, algo que por vezes foge dos limites de privacidade, sair pra curtir um fim de semana e não publicar ao menos algumas dezenas de selfies no instagram, marcar sua localização pra que todos vejam aonde se encontra e o que faz e mais outras tantas bizarrices que temos hoje, você é considerado um atrasado, um retrógrado. Até concordo que haja momentos que devam ser registrados, mas as vezes ao sair com os amigos percebo que é tanto oba-oba, tantos selfies, uns mexendo nos smarthphones sem te dar atenção, que o real motivo que é sair, conversar, socializar, saber como o outro está, fica em segundo plano.
Da mesma forma acontece com relacionamentos afetivos, hoje o primeiro passo para ser aceito é nas mídias sociais, você é aceito pela embalagem, como um produto, como uma peça de carne e nelas você tem que ostentar, mostrar que tem bala na agulha. Caráter, boa companhia e educação ficam em segundo plano. Hoje não é toda mulher que quer está do teu lado em momentos difíceis, aceita sua agenda e rotina de trabalho, quer crescer junto emocionalmente num relacionamento sério. Embora grande parte sejam independentes hoje, maioria querem é vida boa, fim de semana de luxo e ter quem as banque com suas vontades para que possam ostentar nas redes sociais.
Permaneço solteiro a 5 anos, saio apenas com uma ou outra raramente apenas pra tentar conhecer, descontrair e dependendo da mulher "tirar o stress", pois enquanto não encontrar uma mulher que tenha uma mesma visão de mundo que a minha, permaneço e prefiro ficar na "solidão".
Zopelaro
Zopelaro

Mensagens : 9
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/08/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aceitação e Mudança - Página 2 Empty Re: Aceitação e Mudança

Mensagem  tgm em Seg Set 08, 2014 4:02 pm

Zopelaro, eu tenho achado que estamos passando por mudanças muito grandes desde quando descobrimos nosso problema em relação a compulsão por PMO. E vou te adiantar, uma suposição, acho que nós somos pessoas que não nos adaptamos ao que é nos dado pelo simples motivo de sentirmos diferente o mundo. Ao procurar no google uma cura para o vicio em PMO descobrimos que existem pessoas ao redor do mundo que estão também com esse problema e que querem mudar e precisam mudar. Penso que é uma questão de tipo mesmo de gente, de personalidades diferentes, pessoas que não são iguais a maioria. Como eu disse, em alguns posts passados, eu ja usei alcool e drogas para querer ser aceito, eu consegui superar isso, depois cai na vicio em PMO que me tirou muito de minha vida sexual e de minha maturidade como homem. Agora, parece que esse vício foi a gota d´agua para a mudança e e eu resolvi depois disso mudar mesmo. Deletei facebook, instagram, essas coisas que me fazem ser mais um na multidão de pessoas e agora estou aprendendo a viver a realidade da minha vida. Eu não quero, definitivamente, que as pessoas saibam quem são meus amigos, com quem eu comungo ou que estou flertando ultimamente. Eu resolvi mesmo viver uma vida alternativa no meio dessa mediocridade. Não estou falando aqui que sou melhor que ninguém ou me sinto especial mas hoje quero mais vida real e menos virtualidade. No caminho, creio que iremos encontrar pessoas que estão nessa mesma sintonia que a gente.

Os amigos que gostam mesmo de mim estão me procurando pelo telefone. As pessoas que são realmente seus amigos elas vão lembrar de você, te procurar e demonstrar o verdadeiro valor que tem por você. É muito louco isso mas eu estou mesmo disposto a bancar isso. Quero deixar o passado mesmo para trás. No facebook a sensação é de uma eterno presente, nos blogs de sacanagem também, toda a internet passa esse tipo de sensação artificial, como se você tivesse a necessidade de fazer parte disso, pra viver o hoje, o agora. Sabe o que eu acho? Você não precisa mesmo fazer parte dessa estrutura capitalista e de aparências. Você não precisa ser esse objeto de consumo.

Filosofando ontem, domingo de bobeira em casa, fiquei pensando, as pessoas que não apostam num relacionamento hoje com uma pessoa que realmente tem algo a acrescentar, diferente dos outros produtos que vemos, estão negando muitas oportunidades. Todos nós ficaremos velhos, teremos doenças, lidaremos com a morte. Pelo visto, esses tipos de relações também tem afetado os heterosexuais. Eu achava que isso era mais acentuado no meio gay. Mas essa afirmação só aumentou minha desconfiança, os heteros estão sofrendo também por conta disso, tudo isso porque essa estrutura capitalista, supercial e individualista está entrando na alma das pessoas por meio da tecnologia. As pessoas agora estão disponíveis para consumo. Elas são o produto e estão agindo dessa forma.

Cara, eu estou fora disso, estou pulando mesmo do barco.
tgm
tgm

Mensagens : 54
Reputação : 8
Data de inscrição : 01/08/2014
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aceitação e Mudança - Página 2 Empty Re: Aceitação e Mudança

Mensagem  Sadmanf.20anos em Seg Set 08, 2014 8:45 pm

Caara é mto foda isso afastei da internet por 1 mês os brothers q eu andava nem vieram falar comigo muito menos saber como eu estava e tal , sites de relacionamentos é mto foda ja falei isso aqui uma vez , vc ve todo mundo feliz tirando fotos com sua nova goPro viajando, namorando saindo com amigos que parecem ser os mais verdadeiros com suas mensagens , comentários em fotos e tal e vc vendo aquilo e no estado q vc está como o meu q me encontro agora , me sentindo um verdadeiro merda n sei se é o processo do reboot ou se é algo da minha cabeça msmo mas o fato é que tipo n consigo fazer nada , ai entro no facebook e ja vem aquele sentimento de vazio sei q é futil esse sentimento mas acho q foi algo q nós dessa geração crescemos dando muito valor um falso valor , tipo sai pra um show n consegui chegar em nenhuma menina foi horrível serio me senti um lixo no próximo dia e pra piorar vi uma menina q sou mto afim e fingir n vê-la , como outros caras conseguem se dar tão bem com as mulheres , porno realmente acabou comigo e a internet tbm!!

Sadmanf.20anos

Mensagens : 92
Reputação : 4
Data de inscrição : 26/08/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aceitação e Mudança - Página 2 Empty Re: Aceitação e Mudança

Mensagem  Zopelaro em Ter Set 09, 2014 12:18 am

Sinceramente, sem querer ser pessimista, mas acho que estamos num caminho sem volta!

As vezes fico pensando que só devo ter nascido na época errada, mundo está repleto de pessoas amargas, relacionamentos superficiais, ninguém quer saber mais como o outro se encontra, não é de se espantar que as taxas de suicídio de acordo com uma pesquisa (não recordo a fonte no momento) subiram 45% nos últimos 20 anos (coincidentemente com a chegada da internet a um grande contingente da população). Até hoje tento entender como vivemos no mundo da conexão, interligados, de 1000 amigos e dos likes no Facebook, e paradoxalmente não há uma única pessoa pra conversar com pessoas que estejam passando por um momento dificil, de depressão, que tiram suas vidas por vários motivos, as vezes até por motivos torpes (como a frustração de não terem suas fotos curtidas na internet).

Não que eu seja contra a internet, sou até um grande beneficiado dela e das demais tecnologias, tanto na minha profissão, como na vida pessoal (como nesse canal de apoio). Mas é que as vezes chego a ficar desperançoso com o futuro que nos está reservado no que tange a interações humanas. Pessoas em ônibus, nas ruas, nos aeroportos, ninguém mais se fala, cada um no seu mundo, com seus fones e touchscreens, claro que vai chegar uma hora (que na minha visão) vai dar algo errado, aliás já está dando, só notarmos o tanto de suicídios, e de quadros depressivos que só aumentam ultimamente (depressão, segundo a mesma pesquisa que mencionei acima) é a segunda causa de afastamento no trabalho no mundo, só vindo a perder para dores lombares (de coluna).

Moderação, em certos casos até exclusão é algo a se pensar, eu mesmo estou me desvinculando aos máximos dessas mídias sociais, do imediatismo, do é pra ontem, me resumindo a somente o necessário, contatos profissionais e pessoais somente dos imprescindíveis. No mais, sempre que posso, é vento no rosto, conversa cara a cara, e sempre que posso e verdadeiramente vejo necessidade, digo as pessoas que merecem o quanto as amo, como são importantes pra mim. Afinal nunca se sabe como andam o intimo das pessoas, as vezes nossas palavras de atenção, um afeto é o que pode fazer a diferença pra aquela pessoa.

Aceitação e Mudança - Página 2 1jlujufufb4
Zopelaro
Zopelaro

Mensagens : 9
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/08/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aceitação e Mudança - Página 2 Empty Re: Aceitação e Mudança

Mensagem  Alex-RJ em Ter Set 09, 2014 2:50 pm

Zopelaro escreveu:Sinceramente, sem querer ser pessimista, mas acho que estamos num caminho sem volta!

As vezes também penso nisso!

As pessoas não estão se dando conta do mal que isso faz. Hj é normal entrar um restaurante a maioria com seu smartphone... preocupado em tirar a foto do cardápio, do prato... enfim... virou moda "ser popular" na rede.
Ter centenas de amigos virtuais, mas no fundo, vc não tem ninguém pra te dar um ombro qdo vc precisa.
Tudo é efêmero... tudo passa rápido.. vc, com um click, muda de conversa, de amizade, curte, compartilha... enfim, vc acaba decidindo suam vida num simples click.
Essa juventude (e até os mais velhos) estão levando esse tipo de comportamento para vida real. Não se suportam mais, não conversam, simplesmente trocam de parceiros... por isso que hj, nós não temos mais aquela sensação de estarmos inteiros num relacionamento.
Vejo um futuro de pessoas solitárias, olhando pro seu próprio umbigo... achando que ter amigos virtuais é tudo.
Não sou contra a www, mas temos que saber usar com moderação, como foi dito aqui.

E nós, com nosso vício, temos que lutar muito.
Porque o nosso vicio, nós não precisamos subir um morro pra comprar... não precisamos entrar num bar pra comprar... ele está lá... na segurança do nosso lar... um computador.... isso basta! Alimentamos o nosso vicio dessa forma...
Se estamos nesse fórum, temos a consciência do problema em questão... sabemos a mecânica, sabemos que isso não está nos fazendo bem. O que nos falta é determinação para continuar no controle.... pra sempre!
Alex-RJ
Alex-RJ

Mensagens : 150
Reputação : 35
Data de inscrição : 06/03/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aceitação e Mudança - Página 2 Empty Re: Aceitação e Mudança

Mensagem  ozf em Ter Set 09, 2014 2:59 pm

Alex-RJ escreveu:
Zopelaro escreveu:Sinceramente, sem querer ser pessimista, mas acho que estamos num caminho sem volta!

As vezes também penso nisso!

As pessoas não estão se dando conta do mal que isso faz. Hj é normal entrar um restaurante a maioria com seu smartphone... preocupado em tirar a foto do cardápio, do prato... enfim... virou moda "ser popular" na rede.
Ter centenas de amigos virtuais, mas no fundo, vc não tem ninguém pra te dar um ombro qdo vc precisa.
Tudo é efêmero... tudo passa rápido.. vc, com um click, muda de conversa, de amizade, curte, compartilha... enfim, vc acaba decidindo suam vida num simples click.
Essa juventude (e até os mais velhos) estão levando esse tipo de comportamento para vida real. Não se suportam mais, não conversam, simplesmente trocam de parceiros... por isso que hj, nós não temos mais aquela sensação de estarmos inteiros num relacionamento.
Vejo um futuro de pessoas solitárias, olhando pro seu próprio umbigo... achando que ter amigos virtuais é tudo.
Não sou contra a www, mas temos que saber usar com moderação, como foi dito aqui.

E nós, com nosso vício, temos que lutar muito.
Porque o nosso vicio, nós não precisamos subir um morro pra comprar... não precisamos entrar num bar pra comprar... ele está lá... na segurança do nosso lar... um computador.... isso basta! Alimentamos o nosso vicio dessa forma...
Se estamos nesse fórum, temos a consciência do problema em questão... sabemos a mecânica, sabemos que isso não está nos fazendo bem. O que nos falta é determinação para continuar no controle.... pra sempre!

Discordo

Nós sabemos de TODOS esses problemas, lutamos contra isso, não me julgo "impuro" pelo meu vício, pois nos dias de hoje esse vício é "normal" "todo mundo faZ"....A diferença é que sabemos do risco e queremos livrar desse mal, portanto compramos a briga pirat

não é fácil e nunca foi, mas com isso podemos mudra nossas atitudes e nosso modo de pensar, no meu caso, eu e meus amigos não usamos celular quando juntos, evitamos ao máximo justamente em nome da convivência

gosto de pensar ao contrário, não que estamos num caminho sem volta, a curto prazo pensemos assim, mas a longo prazo podemos ser uma luz na escuridão,

o vício é tanto que muitos aqui evitam computador, TV e celular, automaticamente a gente acaba fazendo outras coisas, vivendo uma vida mais simples, menos dependente de tecnologias, cliques e "bips", com o tempo a gente acaba mudando a nossa maneira de ver o mundo e consequentemente as pessoas que estão ao nosso redor também Very Happy
ozf
ozf

Mensagens : 87
Reputação : 1
Data de inscrição : 29/08/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aceitação e Mudança - Página 2 Empty Re: Aceitação e Mudança

Mensagem  Alex-RJ em Ter Set 09, 2014 4:46 pm

ozf escreveu:
Alex-RJ escreveu:
Zopelaro escreveu:Sinceramente, sem querer ser pessimista, mas acho que estamos num caminho sem volta!

As vezes também penso nisso!

As pessoas não estão se dando conta do mal que isso faz. Hj é normal entrar um restaurante a maioria com seu smartphone... preocupado em tirar a foto do cardápio, do prato... enfim... virou moda "ser popular" na rede.
Ter centenas de amigos virtuais, mas no fundo, vc não tem ninguém pra te dar um ombro qdo vc precisa.
Tudo é efêmero... tudo passa rápido.. vc, com um click, muda de conversa, de amizade, curte, compartilha... enfim, vc acaba decidindo suam vida num simples click.
Essa juventude (e até os mais velhos) estão levando esse tipo de comportamento para vida real. Não se suportam mais, não conversam, simplesmente trocam de parceiros... por isso que hj, nós não temos mais aquela sensação de estarmos inteiros num relacionamento.
Vejo um futuro de pessoas solitárias, olhando pro seu próprio umbigo... achando que ter amigos virtuais é tudo.
Não sou contra a www, mas temos que saber usar com moderação, como foi dito aqui.

E nós, com nosso vício, temos que lutar muito.
Porque o nosso vicio, nós não precisamos subir um morro pra comprar... não precisamos entrar num bar pra comprar... ele está lá... na segurança do nosso lar... um computador.... isso basta! Alimentamos o nosso vicio dessa forma...
Se estamos nesse fórum, temos a consciência do problema em questão... sabemos a mecânica, sabemos que isso não está nos fazendo bem. O que nos falta é determinação para continuar no controle.... pra sempre!

Discordo

Nós sabemos de TODOS esses problemas, lutamos contra isso, não me julgo "impuro" pelo meu vício, pois nos dias de hoje esse vício é "normal" "todo mundo faZ"....A diferença é que sabemos do risco e queremos livrar desse mal, portanto compramos a briga pirat

não é fácil e nunca foi, mas com isso podemos mudra nossas atitudes e nosso modo de pensar, no meu caso, eu e meus amigos não usamos celular quando juntos, evitamos ao máximo justamente em nome da convivência

gosto de pensar ao contrário, não que estamos num caminho sem volta, a curto prazo pensemos assim, mas a longo prazo podemos ser uma luz na escuridão,

o vício é tanto que muitos aqui evitam computador, TV e celular, automaticamente a gente acaba fazendo outras coisas, vivendo uma vida mais simples, menos dependente de tecnologias, cliques e "bips", com o tempo a gente acaba mudando a nossa maneira de ver o mundo e consequentemente as pessoas que estão ao nosso redor também Very Happy


Essa questão de "todo mundo faz" é muito relativo...
O fato da pessoa ver pornografia, não quer dizer que seja viciada... pode até fazer isso todos os dias e isso não atrapalhar a vida dela.
Assim como eu posso sair pra tomar um chope com amigos todos os dias e isso não me atrapalhar.

Se estamos aqui é pq isso afeta (e muito a gente), falar que "todo mundo faz" que é "normal" isso não vale pra gente.
Eu tenho vários amigos no trabalho, que compartilham pornografia pelo WhatsApp toda hr. Se eu virar pra eles e falar que eles estão viciados, eles vão rir... e achar que estou louco... pq isso já faz parte do dia a dia... tem até uma hr estipulada que eles trocam as tais informações.

Eu só me descobri um viciado em pornografia, qdo vi que os meus relacionamentos nunca davam certo. Duravam no máximo 2 anos e depois acabava.
Não foi por que estava com DE ou então pq eu não saia de casa e só ficava vendo pornô... nada disso.
Todos aqui tem suas questões próprias e precisam atacá-las.
Depois que decidi que precisava de ajuda, vi o quanto esse vicio pode ter consequências diversas.

Se estamos num caminho sem volta ou não, só o tempo dirá.
Mas nós (aqui do fórum) já despertamos para isso. Não é uma questão de tempo e sim de consciência.
Podem ter pessoas que estão nessa vida achando que não tem problema nenhum... mas que tem todos os sintomas de um viciado.
Elas podem achar que "viciado" é aquela pessoa que fica na sarjeta ou que se droga... Achar que o fato de apenas "ver" material pornográfico, não trás problema algum (afinal vc não está ingerindo nada)... isso é puro engano... vc está ingerindo sim!! Essas informações visuais vão direto pro se cérebro, estimulando e nos tornando mais viciados.

Espero que eu esteja errado... espero que a sociedade acorde...
Mas isso é decisão de cada um... Quem sou eu pra falar que quem vê pornografia é errado!
Pra mim, não faz bem, por isso que estou (a cada hora de cada dia) tentando manter o controle.



Alex-RJ
Alex-RJ

Mensagens : 150
Reputação : 35
Data de inscrição : 06/03/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aceitação e Mudança - Página 2 Empty Re: Aceitação e Mudança

Mensagem  Zopelaro em Ter Set 09, 2014 5:39 pm

A sensação que tenho é que as pessoas estão perdendo o bom senso, a tecnologia está levando muitas pessoas a cometerem excessos que só vendo pra acreditar. Cada coisa que beira o ridículo e a falta de respeito, mas muitos parecem estar anestesiados, como tudo fosse normal, já que grande maioria também faz. Um exemplo recente foi o velório do candidato Eduardo Campos, onde tinha gente tirando selfie ao lado do caixão, mas há outras situações que fogem do senso comum também, como por exemplo, as pessoas ao verem um acidente ao invés de tentar ajudar ou respeitar, acabam é tirando fotos, os acidentados que se danem, o que vale é o registro. Sem contar outras coisas como tirar selfie da comida em restaurante, tirar selfie depois do sexo, e por ai vai...estou esperando qual vai a ser a da vez agora...

Quanto a pornografia o caso é bem sério, pois até profissionalmente me traz problema. Na obra onde sou o engenheiro residente é algo que estamos sempre tentando solucionar: internet no canteiro de obras, pois todos os colaboradores hoje dispõem de um móbile com acesso, e ai que está o problema, liberamos ou não o acesso? O assunto é tão sério que em certos estados do pais já há lei proibindo o acesso no canteiro de obras. Há meses atrás um funcionário da limpeza me interpelou querendo que eu falasse com os trabalhadores pra que mudassem uns hábitos nas dependências sanitárias, pois o mesmo ao ir fazer a limpeza, encontrava os aparelhos sanitários cheios de esperma, total era o acesso a pornografia dos funcionários na hora do almoço, que alguns não se continham e partiam pra masturbação em próprio ambiente de trabalho. Foi difícil e até cínico de minha parte (afinal sou um viciado, mesmo que contido), mas tive que pedi-los que se controlassem.


Aceitação e Mudança - Página 2 1jlujufufb4
Zopelaro
Zopelaro

Mensagens : 9
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/08/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aceitação e Mudança - Página 2 Empty Re: Aceitação e Mudança

Mensagem  Alex-RJ em Qua Set 10, 2014 12:49 pm

kkkk essa do selfie do Eduardo Campos foi tosco mesmo..

A gente que tem esse vicio, mas já está se controlando tem outra visão.
Eu lembro que (qdo não sabia ainda do vicio) tinha uma ex namorada que sempre que almoçava com ela, qdo eu voltava ao trabalho, tinha que me masturbar no banheiro... achava aquilo normal... até curtia.. o fato de "aliviar" a tensão... ficava fantasiando ela nua ali do meu lado... putz... total descontrole..
Depois voltava pro ambiente do trabalho, como se nada tivesse acontecido. Achava isso perfeitamente normal.
E provavelmente é o que esse pessoal do seu trabalho acha... acha que isso faz parte... e não tem mta importância.
Esse vicio é silencioso, talvez por isso, as pessoas não dão mta importância.

Que bom que acordamos e estamos tratando isso.

Alex-RJ
Alex-RJ

Mensagens : 150
Reputação : 35
Data de inscrição : 06/03/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aceitação e Mudança - Página 2 Empty Re: Aceitação e Mudança

Mensagem  tgm em Seg Set 15, 2014 8:26 am

Amigos,

Venho seguindo firme no meu processo de mudança. Por esses dias tenho me sentido muito melhor, mais centrado, mais calmo e buscando melhorar meu estado espiritual. Não estou focado mais em sexo. Isso é impressionante! O método do Reboot muda mesmo sua cabeça.

Agora eu gostaria de compartilhar com vocês o seguinte texto. Esse texto escrito pelo mestre espiritual Sathya Sai Baba está me ajudando muito no meu processo espiritual. Espero também que seja útil para vocês.

http://www.sathyasai.org.br/vahinis/doc/prema-vahini.pdf

tgm
tgm

Mensagens : 54
Reputação : 8
Data de inscrição : 01/08/2014
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aceitação e Mudança - Página 2 Empty Re: Aceitação e Mudança

Mensagem  tgm em Qua Out 01, 2014 9:35 am

Pois bem, lá se vão 70 dias sem PMO e vou lhes dizer uma coisa, não sinto falta nenhuma dessa porcaria. Vou relatar algumas observações desses 70 dias.

01. Passei por períodos críticos: Lá pelo dia 40 comecei a ficar tarado e nervoso. Eu busquei sexo real com qualquer pessoa como um animal no cio, até mulher pensei em pegar, fiz sexo, consegui o que queria mas essa onda passou, vi que isso também não encaixa nesse novo Eu que estou criando. Essa fase de tentar fazer sexo real me mostrou o quanto minha cabeça é pornográfica e o quanto isso não me tem mais atraído. Sinto que não tenho tesão mais em caça, parece que esfriou esse lado do cérebro. Me pergunto hoje, o que faz meu pau ficar duro? A melhor resposta seria o sono e a paz. Tranquilidade e a vontade de ter alguém sério em minha vida. Isso faz meu pau ficar duro.

02. Picos de violência: Esmurrei portas, paredes, coletivo e seria capaz de bater em alguém na rua. Andei alguns dias a flor da pele. Chorava a toa quando pensava em minha solidão. De alguma forma a PMO iludia minha solidão. Ao cortar a PMO minha fuga acabou e meus sentimentos afloraram. Devido ao nervoso tive uma crise alérgica na pele. Não vale a pena ficar estressado.

03. Descobri maneiras de driblar os sentimentos de tristeza, de frustação e de derrota. Ainda não 100%, mas sinto que domino bem mais as oscilações da mente.

04. NoFap: Decidi fazer 100 dias sem me tocar ou mesmo sem ter orgasmo. Preciso de fato me desintoxicar dessa vida que estava tendo. Pela primeira vez desde o início de reboot de PMO ultrapassei a marca de 15 dias.

05. Caminhos espirituais: Resolvi cuidar com força de minha saúde espiritual e deixar o universo trazer as coisas para mim. Ao colocar meu cérebro de novo em Yoga (Significado da palavra é União) as coisas tem pesado bem menos e as energias tem fluído constante e de uma forma positiva,

06. Postura perante aos outros: Sem dar o estímulo artificial ao meu cérebro tenho visto que muita coisa que achava normal em meu comportamento hoje soa como loucura. Tenho sentido que busco menos nos outros o que falta em mim. Com isso tenho liberado bastante a paciência das pessoas com meus problemas,

07. Fiquei sem namorados: Estou querendo uma nova atitude em meus relacionamentos. Relacionamentos focados em apenas está ruim para mim. Estou deletando também a lista de sexo freelance do celular.

Uma mudança de atitude como esta modifica outros aspectos de nossa psique. Minha vida de fato tem sido outra.  Razz


Última edição por tgm em Qua Out 01, 2014 10:04 am, editado 1 vez(es)
tgm
tgm

Mensagens : 54
Reputação : 8
Data de inscrição : 01/08/2014
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aceitação e Mudança - Página 2 Empty Re: Aceitação e Mudança

Mensagem  ozf em Qua Out 01, 2014 9:51 am

tgm escreveu:Pois bem, lá se vão 70 dias sem PMO e vou lhes dizer uma coisa, não sinto falta nenhuma dessa porcaria. Vou relatar algumas observações desses 70 dias.

01. Passei por períodos críticos: Lá pelo dia 40 comecei a ficar tarado e nervoso. Eu busquei sexo real com qualquer pessoa como um animal no cio, até mulher pensei em pegar, fiz sexo, consegui o que queria mas essa onda passou, vi que isso também não encaixa nesse novo Eu que estou criando. Essa fase de tentar fazer sexo real me mostrou o quanto minha cabeça é pornográfica e o quanto isso não me tem mais atraído. Sinto que não tenho tesão mais em caça, parece que esfriou esse lado do cérebro. Me pergunto hoje, o que faz meu pau ficar duro? A melhor resposta seria o sono e a paz. Tranquilidade e a vontade de ter alguém sério em minha vida. Isso faz meu pau ficar duro.

02. Picos de violência: Esmurrei portas, paredes, coletivo e seria capaz de bater em alguém na rua. Andei alguns dias a flor da pele. Chorava a toa quando pensava em minha solidão. De alguma forma a PMO iludia minha solidão. Ao cortar a PMO minha fuga acabou e meus sentimentos afloraram. Devido ao nervoso tive uma crise alérgica na pele. Não vale a pena ficar estressado.

03. Descobri maneiras de driblar os sentimentos de tristeza, de frustação e de derrota. Ainda não 100%, mas sinto que domino bem mais as oscilações da mente.

04. NoFap: Decidi fazer 100 dias sem me tocar ou mesmo sem ter orgasmo. Preciso de fato me desintoxicar dessa vida que estava tendo. Pela primeira vez desde o início de reboot de PMO ultrapassei a marca de 15 dias.

05. Caminhos espirituais: Resolvi cuidar com, força de minha saúde espiritual e deixar o universo trazer as coisas para mim. Ao colocar meu cérebro de novo em Yoga (Significado da palavra é União) as coisas tem pesado bem menos e as energias tem fluído constante e de uma forma positiva,

06. Postura perante aos outros: Sem dar o estímulo artificial ao meu cérebro tenho visto que muita coisa que achava normal em meu comportamento hoje soa como loucura. Tenho sentido que busco menos nos outros o que falta em mim. Com isso tenho liberado bastante a paciência das pessoas com meus problemas,

07. Fiquei sem namorado: Estou querendo uma nova atitude em meus relacionamentos. Relacionamentos focados em apenas está ruim para mim. Estou deletando também a lista de sexo freelance do celular.

Uma mudança de atitude como esta modifica outros aspectos de nossa psique. Minha vida de fato tem sido outra.  Razz


Espero que eu consiga chegar ao meu objetivo , passando pelos 70 dias .

Obrigado por compartilhar, afinal serão etapas que todos nós vamos passar
ozf
ozf

Mensagens : 87
Reputação : 1
Data de inscrição : 29/08/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aceitação e Mudança - Página 2 Empty Re: Aceitação e Mudança

Mensagem  flavio em Qui Out 02, 2014 8:39 am

Parabéns tgm pelos 70 dias, contudo vale lembrar que nosso objetivo é curar-se da PMO, não virar abstêmio de sexo. Naturalmente deve ser uma opção consciente de cada um, se caso o próprio sexo está fazendo mal, vamos desenvolver outras aptidões. No meu caso a PMO me faz mal, atrapalha minha vida em todos os aspectos, inclusive percebi um desenvolvimento nas minhas recaídas de complexo de perseguição.
Bem de qualquer forma, sua descrição é muito importante para nós para nos preparar quando vier todos esses sintomas, espero ter sua determinação!
flavio
flavio

Mensagens : 1008
Reputação : 56
Data de inscrição : 30/07/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aceitação e Mudança - Página 2 Empty Re: Aceitação e Mudança

Mensagem  tgm em Qui Out 02, 2014 9:05 am

Amigo flaviodf2014, sobre o abstenção de sexo vou lhe dizer que está sendo natural rs. Houve uma baixa muito grande em minha libido. Não sei se está relacionado a mudança de comportamento que estou tendo e a essa nova visão que um mundo sem pornografia tem me mostrado. De fato hoje soa ridículo aos meus olhos ficar buscando pornografia na internet como eu fazia antes. Eu estava o tempo todo transando com meu imac. Pqp!

Mas voltando... Minha libido está baixa e a vontade de sair pra caçar parceiros está mais baixa ainda. Eu falei que quero passar um tempo mesmo curtindo essa onda sem sexo (da forma como eu buscava) para ver o que rola daqui pra frente. Eu gostaria de descobrir novas formas de relacionar com o outro. Estou curtindo a sexualidade natural. Sem as bizarrizes da Pornografia.

Tem dias que as imagens de sexo vem muito a tona em minha cabeça mas não as tenho alimentado. Esse exercício de não da alimento as fantasias tem servido para muita coisa em minha vida. Tenho visto que nós alimentamos muitos sentimentos e coisas ruins inconscientemente. E quando isso se torna evidente devemos ter disciplina e força para cortar pela raiz.
tgm
tgm

Mensagens : 54
Reputação : 8
Data de inscrição : 01/08/2014
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aceitação e Mudança - Página 2 Empty Re: Aceitação e Mudança

Mensagem  Gabriel em Sex Out 03, 2014 9:45 am

-


Última edição por Gabriel em Dom Maio 24, 2015 4:28 pm, editado 1 vez(es)
Gabriel
Gabriel

Mensagens : 83
Reputação : 5
Data de inscrição : 22/05/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aceitação e Mudança - Página 2 Empty Re: Aceitação e Mudança

Mensagem  Sadmanf.20anos em Sex Out 03, 2014 5:50 pm

Sei não em acho que temos cura sim... Yem tanto relatos no youbrain on porn.com de rapazes que se escaparão disso, tive pensando estava mto triste tipo na minha cabeça eu ja estava viciado em porno trans e fui ver q eu nem tinha começado a me masturbar pra esse tipo de porn e q dava pra contar nos dedos o filme desse tipo que eu ja vi alguns intencionalmente de curiosidade outros pq confundia e n via q era trans...maldito samba porno pra quem conhce sabe q esse site tinha de tudo...e esses pensamentos de q nunca teremos cura é o desespero que o vicio nos causa mas nós temos que olha pro nosso verdadeiro eu , ver oque ta acontecendo e ver tbm que isso n é nada são apenas pixels , nós q somos jovens devemos saber que temos tempo pela frente tava vendo relatos de outros caras, damnn esles estavam na pior e mesmo assim estão tendo uma vida boa , temos q ter fé no reboot por mais ferrados q estamos tem q ter fé e seguir em frente , as vezes fico pensando quantos q n estão com esse vicio em nem sabe estão na zona se conforte dele sem saber q isso faz mal , estou ha 10 dias sem PMO

Sadmanf.20anos

Mensagens : 92
Reputação : 4
Data de inscrição : 26/08/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aceitação e Mudança - Página 2 Empty Re: Aceitação e Mudança

Mensagem  flavio em Sab Out 04, 2014 8:15 am

Parabéns amigo Sandmanf! Concordo contigo, temos sim cura! E para isso estamos aqui neste fórum. Obviamente, a palavra cura pode ter a acepção de controle, basta lembrar do exemplo do Magrão que mesmo conscientes dos males da PMO, e de um longo tempo sem a "mardita", acabou caindo, e tendo que realizar um segundo reboot.
Estamos no caminho certo, pois nos conscientizamos que a PMO é um mal que deve ser combatido.
flavio
flavio

Mensagens : 1008
Reputação : 56
Data de inscrição : 30/07/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aceitação e Mudança - Página 2 Empty Re: Aceitação e Mudança

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum