Viciados Anônimos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dificuldade = Oportunidade

3 participantes

Ir para baixo

Dificuldade = Oportunidade Empty Dificuldade = Oportunidade

Mensagem  Fênix Qua Abr 20, 2016 3:56 pm

Olá amigos! A vida hj em dia parece estar cada vez mais difícil não é? País em crise, falta de emprego, quem tem emprego tem problemas no mesmo, preços altos, dificuldades nos relacionamentos etc...Enfim, as vezes parece q a cada problema q resolvemos surgem dois novos.
Não sei como é com vcs, mas quando estou triste ou preocupado com os problemas, a primeira coisa q vem a minha mente, é praticar PMO, parece q as vezes é a única coisa q posso fazer pra q "a vida doa menos"...As vezes q caio nessa mentira de q o prazer momentaneo me ajudará, o fim da história todos já sabem: Depressão maior ainda, apenas a piora da situação q já era tão difícil. Me lembro do tempo em q eu me achava um Super-Homem, quando eu estava limpo a vários meses...Podia acontecer o q fosse na minha vida, eu não me desesperava, agia de forma serena e consciente, tinha dentro de mim q apesar dos outros problemas da vida, pelo menos eu tinha saído de um vício q tinha durado décadas, coisa q poucas pessoas no mundo conseguem, isso fazia eu me sentir orgulhoso de mim mesmo, não precisava correr pro vício como uma criança mimada pros braços da mãe, tinha orgulho de postar na seção "relatos de ex-viciados".
Tenham em mente amigos, q se a situação está difícil, não é hora de se esconder, não é hora de desistir, é hora de ser forte, é hora de usar a adversidade a seu favor, o vício só faz a dor aumentar, o "conforto" q ele promete trazer é uma mentira. Afundado no vício, pra vc o fácil será difícil, e o difícil será impossível! Toda essa dificuldade q vc está passando agora, é uma grande oportunidade q vc tem de mostrar o quanto é forte, não importa quantas vezes foi fraco, o q importa é o "hj", então faça com q esse seja um grande dia, o início da mudança em sua vida, pq a partir de hj...Vc mudou! Um forte abraço a vc q acabou de ler esse texto, q Deus acompanhe cada um de seus passos.
Fênix
Fênix

Mensagens : 523
Reputação : 78
Data de inscrição : 02/05/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade = Oportunidade Empty Sábias palavras

Mensagem  euvouvencer Sex Abr 29, 2016 3:28 pm

Olá amigo Fenix,

Sempre nos motivando com seus textos.

Concordo com suas palavras.

Permaneça firme e forte, confiando no Senhor, pois é Dele que vem a nossa força.

Abraço.

euvouvencer

Mensagens : 132
Reputação : 4
Data de inscrição : 13/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade = Oportunidade Empty Re: Dificuldade = Oportunidade

Mensagem  Fênix Sex Abr 29, 2016 5:22 pm

Muito obg amigo euvouvencer! Q bom q gostou do texto, e eu pensando q ninguém tinha lido ele...kkkk
Estou indo bem no reboot graças a Deus, estou limpo a 11 dias, não vejo a hora do tempo passar e completar os 90, estou muito confiante, sinto q aquela fase ruim de não conseguir encaixar uma sequencia decente de dias sem o vício passou, muito obg pelas orações e pela força amigo. Seguimos em frente rumo a liberdade parceiro! Um grande abraço, fique com Deus!
Fênix
Fênix

Mensagens : 523
Reputação : 78
Data de inscrição : 02/05/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade = Oportunidade Empty Re: Dificuldade = Oportunidade

Mensagem  flavio Sáb Abr 30, 2016 5:54 am

Fênix, é impossível não ler seus textos excelentes, inclusive você aproveita esse dom que Deus lhe deu? Tem razão quando diz que diante de problemas, muitas vezes é mais fácil, cavar ainda mais o buraco. Como sinto esse desejo, mas descubro diariamente que vale a pena resistir diante das adversidades, procurar desesperadamente uma saída, superar nossas limitações, também tenho percebido a interação com os amigos. Tenho tido a felicidade, além do fórum, de ter encontrado pessoas me ajudando por meio da troca de experiências. É impressionante como a informação ajuda, a frase "informação é Poder" não é ilusão, tenho comprovado isso diariamente. Não desanima, Fênix. Aproveite que está em SP, nossa Capital Financeira, com tantas áreas - serviço, comércio, indústria, agricultura. Sempre que vou a SP, admiro o desenvolvimento desse estado, sendo que não é em apenas na cidade, mas no estado inteiro, assim, caso não esteja conseguindo na capital, quem sabe em outras cidades? Inclusive seria até melhor para você sair da capital (suponho que more em SP capital), afinal talvez melhore sua qualidade de vida, por conta da violência, poluição, trânsito, enfim é uma sugestão. Fica com Deus.
flavio
flavio

Mensagens : 1008
Reputação : 56
Data de inscrição : 30/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade = Oportunidade Empty Re: Dificuldade = Oportunidade

Mensagem  Fênix Sáb Abr 30, 2016 8:55 am

Muito obg pelas palavras de incentivo e sugestões Flávio, na escola lembro q era já bom com redações, penso em futuramente escrever livros, pra ajudar muitas pessoas com problemas de vícios e etc...Mas claro q antes eu preciso sair do vício, se não, minhas palavras parecerão hipócritas, já q os leitores poderão pensar: "Esse autor, o Renato parece mesmo ser bom em resolver problemas, ser um verdadeiro conhecedor da alma humana!" Mas em meu íntimo, saber q não pratico as palavras q escrevo, q não uso esse "conhecimento" para resolver os meus próprios problemas...Então primeiro tenho q resolver a questão do vício, e assim o farei amigo! Realmente mora em São Paulo, capital, já morei um tempo no interior, mas não me adaptei, sou nascido aqui na capital, e me acostumei com essa correria, o interior tbm sofre com o desemprego infelizmente. Pra quem é paulistano como eu, é muito difícil deixar essa cidade, ela é cheia de defeitos, as vezes parece q vai te enlouquecer, mas mesmo assim existe um amor imenso por ela, eu comparo São Paulo a uma mulher cheia de defeitos, q nos faz sofrer, mas ao mesmo tempo é linda e extremamente sensual...rsrs É difícil abandoná-la, apesar da situação precária, sou muito otimista amigo, tenho absoluta certeza q irei vencer aqui em São Paulo, mas se não for aqui, será em outro lugar, o importante é vencer! Fico contente de saber q vc tbm arranjou bons amigos fora do fórum, com quem pode compartilhar problemas e soluções, realmente é muito bom ter com quem contar, o simples fato de desabafar faz uma diferença tremenda em nossa vida, não sei se te disse, mas voltei com minha namorada, ela está melhor em alguns aspectos, está me incentivando mais, está correndo atrás de soluções pra si própria, está vendendo Avon, Demillus...rsrs Enfim, está mais disposta a correr atrás atrás dos objetivos, ao contrário de antes, q ficava em casa sem fazer nada, pensando besteiras e falando até em suicídio, conversei bastante com ela, acho q a ajudei a ter otimismo, ser uma pessoa melhor e mudar a atitude com relação a vida e ao nosso relacionamento. Eu tbm tenho muito o q aprender amigo, confesso q as vezes tbm preciso de um "chacoalhão", preciso me empenhar mais em questão de procurar emprego, não desanimar no primeiro "não", a situação está difícil pra todo mundo, mas não posso usar isso como desculpa pro desânimo, a apatia. Muito obg pelas palavras amigo. Vamos lá! Resolver os problemas, sejam eles profissionais, financeiros, sentimentais, reboot ou o q for! Um grande abraço, fique com Deus!
Fênix
Fênix

Mensagens : 523
Reputação : 78
Data de inscrição : 02/05/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade = Oportunidade Empty Re: Dificuldade = Oportunidade

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos