Viciados Anônimos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[RELATO] Precisava desabafar (dia 7/90)

4 participantes

Ir para baixo

[RELATO] Precisava desabafar (dia 7/90) Empty [RELATO] Precisava desabafar (dia 7/90)

Mensagem  Tony Stark Ter Jan 20, 2015 3:05 pm

Hoje acordei péssimo. Um pesadelo terrível com duas coisas que me deixam muito ansioso. Aranhas (aracnofobia) e andar pelo rio de janeiro na madruga. Meu pesadelo teve os dois elementos. Acordei pra baixo, com um mau humor terrível e claro... flatline. Enfim, por um lado vejo que me cérebro está sofrendo com isso tudo querendo dopamina mas por outro lado estou feliz que isso é sinal que a parada está fazendo uma revolução no meu corpo e na minha forma de ver a vida.

Hoje só quero dormir, ficar quieto, ficar isolado.

São 7 dias apenas mas cada vez mais eu celebro minha vitória depois de tantos anos.
Tony Stark
Tony Stark

Mensagens : 27
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/01/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

[RELATO] Precisava desabafar (dia 7/90) Empty Re: [RELATO] Precisava desabafar (dia 7/90)

Mensagem  flavio Ter Jan 20, 2015 5:41 pm

Caro Tony, tenta diminuir os estimulantes - café, energéticos e filmes, ou qualquer coisa que deixa teu cérebro ativo, assim conseguirás uma boa noite de sono...
flavio
flavio

Mensagens : 1008
Reputação : 56
Data de inscrição : 30/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[RELATO] Precisava desabafar (dia 7/90) Empty Re: [RELATO] Precisava desabafar (dia 7/90)

Mensagem  Tony Stark Ter Jan 20, 2015 7:09 pm

flavio escreveu:Caro Tony, tenta diminuir os estimulantes - café, energéticos e filmes, ou qualquer coisa que deixa teu cérebro ativo, assim conseguirás uma boa noite de sono...

Agradeço as dicas flavio mas,

Café - não tomo
Energéticos - não tomo
Filmes - vejo mas nada muito estimulante antes de dormir (ação, aventura etc)

- Costumo meditar de manhã e to tentando fazer isso antes de dormir tbm
- Como 1h ou mais antes de dormir
- Tirei todas as redes sociais do meu celular exceto Instagram
- Não comecei a me exercitar e sinto falta de fazer isso
- Quando estava ansioso e no auge do PMO, eu não sonhava com nada (não me lembrava ne)
- Durmo em local confortável, escuro, com boa temperatura e procuro dormir as 8h diárias


Então acho que o que me aconteceu simplesmente foi o cérebro pedindo estímulo. Então por isso tenho que voltar a me exercitar diariamente como era de praxe.

De qualquer forma, obrigado novamente pelas dicas.

Grande abraço!
Tony Stark
Tony Stark

Mensagens : 27
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/01/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

[RELATO] Precisava desabafar (dia 7/90) Empty Re: [RELATO] Precisava desabafar (dia 7/90)

Mensagem  Fênix Ter Jan 20, 2015 7:34 pm

Continue firme Tony, seu cérebro vai fazer esse tipo de coisas mesmo, tudo pra vc pensar que realmente precisa do vício... Mas não caia nessa! Isso não dura pra sempre, fique tranquilo, mas já vou lhe alertando que isso é só o começo, vc poderá até sonhar q está recaindo, em sonhos extremamente realístas, poderá ter sintomas físicos de abstinência, como taquicardia, tremedeiras...e outras coisas mais, alguns dias, vc vai achar q vai ficar louco se não se masturbar, não existe mágica, o vício não vai ser vencido facilmente...Mas não importa o quê aconteça, siga firme, vai valer a pena! SE O FINAL VALER A PENA, O CAMINHO NÃO IMPORTA PARCEIRO! Um abraço!
Fênix
Fênix

Mensagens : 523
Reputação : 78
Data de inscrição : 02/05/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[RELATO] Precisava desabafar (dia 7/90) Empty Re: [RELATO] Precisava desabafar (dia 7/90)

Mensagem  Espírito Azul Ter Jan 20, 2015 8:16 pm

Complementando o que o Fênix disse e pegando minha experiência.

Sonhos Realístico que você irar acordar convicto que recaiu. Pense bem, lembre-se de todos os detalhe para verificar a falsidade do sonho. ex:Lugar diferente, casa diferente, entre outras.

Olha meu cabelo caiu um pouco, não sei se estresse ou se é o vício, ou se é o estresse causado pela ausência da antiga válvula de escape.

Auto sabotagem. o vício rodeia a gente até o ponto que ele sabe que iremos ceder.tenha cuidado.
O membro new uma vez disse e peguei para mim: " a recaída acontece dias antes" A recaída começar acontecer quando você volta aos poucos com hábitos antigos, é quase que inocente, mas de inocente só você...hehe Afinal, seu cérebro sabe muito bem onde quer chegar.

Seria interessante nosso mandela/rock balboa e mais experiente do grupo criar para quem está iniciado, um passo a passo dos principais sintomas e dificuldade e barreiras/rodeios do vício.Talvez possamos construir isso juntos...Afinal, acredito que cada um do fórum passa por uma dificuldade diferente e motivo pelo qual veio ao vício. Já temos os motivos para PARAR, Já temo COMO PARAR, Temos também os relatos do dia a dia do reboot, porém quais são as principais dificuldades para cada um?

Boa noite pessoal E Todo cuidado é pouco.Sábia que o vício pode conhece você melhor do que você pensa. Por isso acredito que todo início de cura parte do alto conhecimento.
Espírito Azul
Espírito Azul

Mensagens : 531
Reputação : 31
Data de inscrição : 06/10/2014
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

[RELATO] Precisava desabafar (dia 7/90) Empty Re: [RELATO] Precisava desabafar (dia 7/90)

Mensagem  Tony Stark Ter Jan 20, 2015 9:07 pm

Fênix escreveu: Continue firme Tony, seu cérebro vai fazer esse tipo de coisas mesmo, tudo pra vc pensar que realmente precisa do vício... Mas não caia nessa! Isso não dura pra sempre, fique tranquilo, mas já vou lhe alertando que isso é só o começo, vc poderá até sonhar q está recaindo, em sonhos extremamente realístas, poderá ter sintomas físicos de abstinência, como taquicardia, tremedeiras...e outras coisas mais, alguns dias, vc vai achar q vai ficar louco se não se masturbar, não existe mágica, o vício não vai ser vencido facilmente...Mas não importa o quê aconteça, siga firme, vai valer a pena! SE O FINAL VALER A PENA, O CAMINHO NÃO IMPORTA PARCEIRO! Um abraço!

É Fênix, só o que me mantem aqui é a vontade de chegar até o fim desses 180 dias pra me livrar logo de tudo o que vem me "matando" todos esse anos. Recair eu tenho medo mas toda hora que penso nisso eu desfoco o pensamento e procura algo pra fazer.

Ta sendo dificil mas será realmente recompensador. Quero estar entre os vencedores sempre.
Tony Stark
Tony Stark

Mensagens : 27
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/01/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

[RELATO] Precisava desabafar (dia 7/90) Empty Re: [RELATO] Precisava desabafar (dia 7/90)

Mensagem  Tony Stark Ter Jan 20, 2015 9:10 pm

sergiodoug escreveu:Complementando o que o Fênix disse e pegando minha experiência.

Sonhos Realístico que você irar acordar convicto que recaiu. Pense bem, lembre-se de todos os detalhe para verificar a falsidade do sonho. ex:Lugar diferente, casa diferente, entre outras.

Olha meu cabelo caiu um pouco, não sei se estresse ou se é o vício, ou se é o estresse causado pela ausência da antiga válvula de escape.

Auto sabotagem. o vício rodeia a gente até o ponto que ele sabe que iremos ceder.tenha cuidado.
O membro new uma vez disse e peguei para mim: " a recaída acontece dias antes" A recaída começar acontecer quando você volta aos poucos com hábitos antigos, é quase que inocente, mas de inocente só você...hehe Afinal, seu cérebro sabe muito bem onde quer chegar.

Seria interessante nosso mandela/rock balboa e mais experiente do grupo criar para quem está iniciado, um passo a passo dos principais  sintomas e dificuldade e barreiras/rodeios do vício.Talvez possamos construir isso juntos...Afinal, acredito que cada um do fórum passa por uma dificuldade diferente e motivo pelo qual veio ao vício. Já temos os motivos para PARAR, Já temo COMO PARAR, Temos também os relatos do dia a dia do reboot, porém quais são as principais dificuldades para cada um?

Boa noite pessoal E Todo cuidado é pouco.Sábia que o vício pode conhece você melhor do que você pensa. Por isso acredito que todo início de cura parte do alto conhecimento.


Seria muito top se alguém conseguisse fazer um app Android-iOS onde tivesse o contador e todo dia tivéssemos que determinar como estamos no caminho. E de acordo com as informações colocadas, fossem dadas dicas de como burlar as armadilhas que o cérebro nos arma. O app poderia ter aviso diário como se fosse um check-in.

Não, sei é só uma ideia. Vai que rola um dia e ajuda mais gente. Se eu conseguir alguém pra desenvolver algo do tipo, ficarei feliz de divulgar aqui no fórum.
Tony Stark
Tony Stark

Mensagens : 27
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/01/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

[RELATO] Precisava desabafar (dia 7/90) Empty Re: [RELATO] Precisava desabafar (dia 7/90)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos