Viciados Anônimos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[RELATO] Precisava desabafar (dia 2/90)

2 participantes

Ir para baixo

[RELATO] Precisava desabafar (dia 2/90) Empty [RELATO] Precisava desabafar (dia 2/90)

Mensagem  Tony Stark Sex Jan 16, 2015 2:37 pm

Eu sei, esse é apenas meu segundo dia e nada tenho a me comparar com todos os amigos que ja estão na bem mais a frente do que eu. Mas eu precisava vir relatar essa pequena vitória que tive.

Depois de anos, eu nunca tinha conseguido ficar sozinho em casa sem sucumbir ao vício. Mas consegui, são 2 dias que estou firme no propósito e pretendo voltar aqui pra relatar no dia 15/90.

Sintomas desses 2 dias:

- cérebro me obrigando a sair do projeto
- dor de cabeça
- taquicardia
- pensamento fixo apenas em tentar arrumar qualquer estímulo
- libído a zero
- sem ereção matinal
- algo parecido com TOC (mas sei que não se caracteriza como isso, é algo da ansiedade).

Enfim, pouco tempo começando isso e ja sinto como realmente estava viciado. Sei que os próximos dias serão os piores mas quero me manter firme aqui.

Atitudes que venho tomando (dicas encontradas no próprio fórum)

- Procurei os gatilhos que desencadeavam a vontade e eliminei-os
- Estou estudando russo
- Iniciei o programa de 90 dias do P90X
- Uso um app chamado COACH.ME que tem um grupo de pessoas que estão se livrando desse mal. Se alguém quiser procurar o grupo é só procurar por NOBNOM. O app me envia lembretes diários onde tenho que fazer um check-in e dai sei quantos dias direto fiquei sem sucumbir a algum vício. Está me ajudando a me livrar da depressão com sessões diárias de meditação. Procrastinação, tenho dia certo pra arrumar minha casa, lavar roupa etc. Estou dando mais atenção aos meus pais, amigos e namorada.

Enfim, está sendo bem legal ver que posso mudar.
Tony Stark
Tony Stark

Mensagens : 27
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/01/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

[RELATO] Precisava desabafar (dia 2/90) Empty Re: [RELATO] Precisava desabafar (dia 2/90)

Mensagem  Fênix Sex Jan 16, 2015 3:11 pm

Parabéns por sua vitória Tony Stark! É nessas horas em que se mostra que realmente queremos parar com esse vício, nas horas que temos privacidade, e não importa se estamos limpos 2 ou 100 dias, se vc tem 2 dias, e recair hoje, amanhã será seu dia 1 novamente, se eu que tenho quase 150 dias recair, amanhã também será meu dia 1, ou seja, o importante é permanecer limpo! Independente do número de dias. Sua vitória no seu 2° dia de reboot, deve sim, ser comemorada, um dia longe do vício, é motivo de comemoração, pois foi um dia em que vencemos o vício, use esse dia como exemplo, nos outros dias difíceis que virão. Um abraço guerreiro!
Fênix
Fênix

Mensagens : 523
Reputação : 78
Data de inscrição : 02/05/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[RELATO] Precisava desabafar (dia 2/90) Empty Re: [RELATO] Precisava desabafar (dia 2/90)

Mensagem  Tony Stark Sex Jan 16, 2015 3:52 pm

Fênix escreveu:Parabéns por sua vitória Tony Stark! É nessas horas em que se mostra que realmente queremos parar com esse vício, nas horas que temos privacidade, e não importa se estamos limpos 2 ou 100 dias, se vc tem 2 dias, e recair hoje, amanhã será seu dia 1 novamente, se eu que tenho quase 150 dias recair, amanhã também será meu dia 1, ou seja, o importante é permanecer limpo! Independente do número de dias. Sua vitória no seu 2° dia de reboot, deve sim, ser comemorada, um dia longe do vício, é motivo de comemoração, pois foi um dia em que vencemos o vício, use esse dia como exemplo, nos outros dias difíceis que virão. Um abraço guerreiro!

Valeu pelas palavras meu amigo.

To na luta!
Tony Stark
Tony Stark

Mensagens : 27
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/01/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

[RELATO] Precisava desabafar (dia 2/90) Empty Re: [RELATO] Precisava desabafar (dia 2/90)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos