Viciados Anônimos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de liberdade

+3
Kimbemba
!BrokenLife!
Liberdade
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Diário de liberdade - Página 2 Empty Re: Diário de liberdade

Mensagem  Liberdade Qua Abr 25, 2018 4:18 pm

Concordo com o Flávio nessa questão, Lince!

Além de tudo, no meu caso (não sei se o mesmo do Flávio) sou Cristão, e temos princípios básicos para não praticar esse ato de objetificar as mulheres na rua, etc. Enfim, ainda bem que somos amigos e o nosso intuito aqui é o apoio mútuo, logo, cada um tem uma opinião diferente à respeito de um determinado tema, e podemos expressar o que achamos livremente, sem mágoas, ressentimentos, e sem moderadores nos banindo, se é que me entendem.

Hoje estava aqui refletindo sobre alguns aspectos da minha vida. Não tem sido nada fácil superar e aceitar dia-a-dia o meu problema com a síndrome do pânico. Nunca pensei que passaria por este tipo de problema, e hoje me vejo refém de um medicamento, o qual eu sei -e todos sabem- que não me trará uma cura definitiva, e sim apenas alívio temporário dos sintomas. É triste! Ontem mesmo pensei em parar de tomar o remédio, mas pensei cautelosamente no pavor que senti nas crises que tive -principalmente na rua, onde geralmente acontecia- e não coloquei fim ao tratamento.

Em julho terei outra consulta com meu Psiquiatra, acho que ele avaliará se já posso prosseguir sem essa outra droga -que é o remédio- ou quem sabe me recomendará o aumento da dose -na última consulta ele me indicou que aumentasse a dose do remédio, e ainda me receitou outro medicamento para diminuir o tremor que eu estava sentindo, tremor que era derivado dos efeitos colaterais do primeiro-. Não sei se tomei a decisão correta, mas não segui essa recomendação 'médica', pois achei um tanto equivocada de sua parte, visto que já estava apresentando melhoras significativas, assim como também não tomei o remédio para controlar o tremor; já é difícil aceitar ter que tomar um remédio TODOS os dias, imaginem 2.

Desculpem amigos, sei que isso não tem nada relacionado ao vício -diretamente, pois indiretamente sim já que seja provável que o vício causou essa síndrome- mas precisava desabafar...espero que me entendam.

Obrigado!


Liberdade

Mensagens : 109
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de liberdade - Página 2 Empty Re: Diário de liberdade

Mensagem  Lince Qua Abr 25, 2018 4:48 pm

Liberdade, realmente não é fácil lidar com os problemas da mente também, atualmente estou lutando muito contra a depressão e também tomo remédios para isso, mas como você também observou eles não curam o problema, servem apenas como um paliativo para os sintomas, no entanto, em relação a PMO estou certo que ficar bem longe dela é o melhor que podemos fazer para superar os nossos problemas na mente, pois a PMO mais se encaixa na recomendação que todos os médicos e psicólogos dizem: "não consumir álcool e nem drogas" para assim superar a depressão ou qualquer outro transtorno da mente, engraçado que a PMO, assim como qualquer outra droga, pode até parecer que ajuda no começo para lidar com os sintomas, de fato ela dá um "alívio" momentâneo de curto prazo, porém igualmente as outras drogas também,seu efeito a médio e longo prazo é devastador!! Gera um vicio enorme e só serve mesmo para mascarar os outros problemas da vida, inclusive os prejudicando cada vez mais, e enquanto o consumo desta droga não é encerrado, os problemas da vida vão acumulando mais e mais, seja eles depressão, fobia social, ataque de pânico etc. Ou seja, ficar livre da PMO para ter uma mente saudável nada mais é do que ficar livre das drogas e do álcool também, definitivamente, são substâncias que não valem a pena consumir, como dizem é um caminho sem volta, ou seja, um caminho de perdas, destruição e tristezas.

Lince

Mensagens : 975
Reputação : 58
Data de inscrição : 19/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de liberdade - Página 2 Empty Re: Diário de liberdade

Mensagem  Lince Qua Abr 25, 2018 4:58 pm

Liberdade, uma coisa também que dizem que é bom para melhorar dos ataques de Panico é praticar atividades físicas, principalmente exercícios aeróbicos como a corrida, caminhada, natação etc. lembro que antigamente quando estava tendo este ataques comecei a correr na rua, e apesar de no começo ser meio difícil, vi depois com o tempo que melhorou muito e praticamente acabaram os meus ataques de pânico desde aquela época, quem sabe ajuda você também, tenta aí pode ser uma boa.

Lince

Mensagens : 975
Reputação : 58
Data de inscrição : 19/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de liberdade - Página 2 Empty Re: Diário de liberdade

Mensagem  Liberdade Qui Abr 26, 2018 7:33 am

Oi Lince, realmente é difícil lidar com isso.

Bem, pelo menos uma das drogas eu tenho conseguido cortar da minha vida, que é a PMO! Hoje estou completando minha segunda semana longe do vício, e tenho me sentido bem em relação a isso.

O que está me incomodando mesmo é a síndrome. E não sei se é pelo fato de estar dando muita atenção, que tenho percebido -desde ontem- que alguns sintomas voltaram, como a vertigem e a tontura.

Ontem tomei o remédio (antidepressivo receitado para controlar a síndrome de pânico) e hoje acordei meio zonzo -como acordava quando tinha as crises severas-.

Vou dedicar meu dia à minha espiritualidade; fator que também me ajuda a encarar os problemas diários da vida.

Seguindo em frente amigos, meio inseguro, mas seguindo!

Liberdade

Mensagens : 109
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de liberdade - Página 2 Empty Re: Diário de liberdade

Mensagem  Liberdade Qui Abr 26, 2018 7:43 am

Lince escreveu:Liberdade, uma coisa também que dizem que é bom para melhorar dos ataques de Panico é praticar atividades físicas, principalmente exercícios aeróbicos como a corrida, caminhada, natação etc. lembro que antigamente quando estava tendo este ataques comecei a correr na rua, e apesar de no começo ser meio difícil, vi depois com o tempo que melhorou muito e praticamente acabaram os meus ataques de pânico desde aquela época, quem sabe ajuda você também, tenta aí pode ser uma boa.

Já me falaram sobre atividade física, mas ultimamente ando meio sem tempo e principalmente sem dinheiro. O meu desejo era fazer musculação, sempre gostei. Eu e minha esposa estamos tentando acertas nossa vida financeira, quem sabe assim conseguimos ir à academia juntos.
De qualquer forma, obrigado pela recomendação.

Liberdade

Mensagens : 109
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de liberdade - Página 2 Empty Re: Diário de liberdade

Mensagem  flavio2017df Sex Abr 27, 2018 5:42 am

Amigos, não é fácil superar as dificuldades, lamento pelos transtornos psicológicos que estão acometendo suas vidas. Muito provável que a PMO contribua com os problemas.
Concordo com o Lince, atividade física pode te ajudar e, se não estiver com dinheiro, pode optar por uma caminhada com sua esposa, Liberdade. Inclusive para também conversar com ela e redescobrir àquela intimidade de boas conversas do início de namoro.

flavio2017df

Mensagens : 279
Reputação : 31
Data de inscrição : 25/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de liberdade - Página 2 Empty Re: Diário de liberdade

Mensagem  Liberdade Sex Abr 27, 2018 9:03 am

flavio2017df escreveu:Amigos, não é fácil superar as dificuldades, lamento pelos transtornos psicológicos que estão acometendo suas vidas. Muito provável que a PMO contribua com os problemas.
Concordo com o Lince, atividade física pode te ajudar e, se não estiver com dinheiro, pode optar por uma caminhada com sua  esposa, Liberdade. Inclusive para também conversar com ela e redescobrir àquela intimidade de boas conversas do início de namoro.

Obrigado, Flávio!

Só quem passa por isso sabe o quanto é difícil. Tenho que aguentar diariamente muitas pessoas duvidando desse meu problema, questionando, etc. Confesso que no início fiquei bem chateado, mas agora não mais. Só eu, minha esposa e Deus sabemos quão grande foi o nosso sofrimento, tendo que sair de casa às pressas para ir ao hospital, de madrugada, com sensações de infarto, achando que morreria. Sem contar as crises que tive na rua, voltando do trabalho, muitas vezes quase não conseguindo ir trabalhar. Enfim, vou continuar caminhando amigo, e sem reclamar desses transtornos que me acometem. Vou simplesmente aceitar e enfrentar o problema -como tem que ser enfrentado- de frente. E como o Lince disse, uma das drogas tem que ser cortadas imediatamente, e é isso que estou fazendo...começando pela PMO. Em breve sei que Deus também me livrará do uso de medicamentos para controlar o pânico, mas até lá terei de fazer a minha parte.

Um abraço amigos e bom feriado!

Liberdade

Mensagens : 109
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de liberdade - Página 2 Empty Re: Diário de liberdade

Mensagem  flavio2017df Sáb Abr 28, 2018 8:27 am

Fico imaginando sua dificuldade, amigo, pai de família, cristão, tendo que manter a família diante dessa séria doença - crise de pânico. Não deve ser fácil. E da maneira que você descreve é bem complicado - sair de casa pela madrugada com problemas cardíacos. Peço a Deus que interfira em sua vida para que você possa ter uma vida melhor!

flavio2017df

Mensagens : 279
Reputação : 31
Data de inscrição : 25/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de liberdade - Página 2 Empty Re: Diário de liberdade

Mensagem  Liberdade Seg Abr 30, 2018 1:23 pm

Pois é meus companheiros, infelizmente retrocedi.

Mais problemas com a saúde surgindo, estou há 2 semanas com uma gripe que não quer passar de jeito nenhum (procrastinei a ida ao médico) e ontem foi o estopim; tive uma crise de espirro e não consegui dormir, aí vocês já devem imaginar o que me ocorreu né? "É rapidinho, só uma vez hoje, e amanhã você já inicia o reboot de novo"; "Acessa algo e se masturba que o sono virá"; etc. Caí mais uma vez na cilada do meu próprio cérebro. Não foi só uma vez e tampouco consegui iniciar o reboot hoje, "aproveitando" que já estava caído para descontar toda a minha raiva e minha insatisfação com a minha saúde e com a minha vida de forma geral.

Depois de quase 20 dias, voltei ao ponto de partida. Agora é o momento daquele longo e penoso processo de iniciar tudo mais uma vez, isto me fatiga No

Abraços!

Liberdade

Mensagens : 109
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de liberdade - Página 2 Empty Re: Diário de liberdade

Mensagem  Lince Qua maio 02, 2018 8:32 pm

Força Liberdade, principalmente neste período difícil que você está passando agora com a saúde debilitada, acima de tudo lembre-se sempre que a PMO é uma droga e assim seu corpo precisa mais do que tudo de se desintoxicar disso, corpo e mente precisam ser tratados neste processo, a dica que falo é começar a tratar melhor da sua saúde, invista em comer alimentos mais saudáveis, pratique exercícios físicos de forma moderada, tente dormir o suficiente para o corpo descansar bastante, e aproveite o seu tempo de lazer para fazer coisas positivas, como dar uma volta numa caminhada por aí, assistir séries e filmes de comédia, ouvir música alegre e animada, jogar algum jogo de tabuleiro com os amigos se puder, ou mesmo ler um bom livro ou escrever num diário para assim aliviar a mente, todas estas coisas estou tentando aplicar na minha vida nos últimos tempos e de fato tem dado um resultado positivo sim, abandonar a PMO é cortar o consumo da droga, mas para a recuperação de fato acontecer é preciso alimentar o corpo e a mente com coisas boas, assim preencher o tempo com atitudes positivas é fundamental, torço para ti amigo, logo você vai estar melhor tenho certeza, desejo boas melhoras.

Lince

Mensagens : 975
Reputação : 58
Data de inscrição : 19/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de liberdade - Página 2 Empty Re: Diário de liberdade

Mensagem  Liberdade Qui maio 03, 2018 4:35 pm

Lince escreveu:Força Liberdade, principalmente neste período difícil que você está passando agora com a saúde debilitada, acima de tudo lembre-se sempre que a PMO é uma droga e assim seu corpo precisa mais do que tudo de se desintoxicar disso, corpo e mente precisam ser tratados neste processo, a dica que falo é começar a tratar melhor da sua saúde, invista em comer alimentos mais saudáveis, pratique exercícios físicos de forma moderada, tente dormir o suficiente para o corpo descansar bastante, e aproveite o seu tempo de lazer para fazer coisas positivas, como dar uma volta numa caminhada por aí, assistir séries e filmes de comédia, ouvir música alegre e animada, jogar algum jogo de tabuleiro com os amigos se puder, ou mesmo ler um bom livro ou escrever num diário para assim aliviar a mente, todas estas coisas estou tentando aplicar na minha vida nos últimos tempos e de fato tem dado um resultado positivo sim, abandonar a PMO é cortar o consumo da droga, mas para a recuperação de fato acontecer é preciso alimentar o corpo e a mente com coisas boas, assim preencher o tempo com atitudes positivas é fundamental, torço para ti amigo, logo você vai estar melhor tenho certeza, desejo boas melhoras.

Já estava sentindo sua falta por aqui, Lince!

Obrigado pelos conselhos. Demorei um pouco para me reanimar, confesso que fiquei alguns dias preso ao vício (como sempre). Mas hoje vivi um despertar através de uma homilia que escutei pela manhã. Estou me organizando para reiniciar essa luta, e hoje será o primeiro dia na glória. É como você sempre diz: "devemos ter em mente que esse é o último dia 1 que vamos enfrentar e assim por diante". Em breve estarei na mesma marca que antes, no entanto, não tenho me preocupado com a quantidade de dias longe da PMO, e sim com o meu bem estar. Ontem voltei muito mal para casa, quase tendo crises de pânico no ônibus, mas esse foi o resultado por passar o dia inteiro imerso no mundo ilusório das fantasias, desta forma não há cérebro que aguente...é muita dopamina!

Hoje ainda consigo sentir o mal que causei à mim mesmo nesses últimos dias, mas chegou a hora de agir radicalmente -novamente- para atingir um resultado qualitativo, deixando um pouco de lado o quantitativo.

E é isso, vamos em frente amigos. Obrigado por sempre participar do meu diário, Lince! Sei que em breve estaremos todos comemorando nossas vitórias pessoais, pois vejo uma IMENSA e VERDADEIRA vontade, tanto sua quanto do Flávio, de serem livres dessa droga. Logo, penso eu, o único inimigo que temos somos o nosso próprio "eu", se o vencermos, certamente nada mais poderá nos impedir.

Forte abraço.

Liberdade

Mensagens : 109
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de liberdade - Página 2 Empty Re: Diário de liberdade

Mensagem  Liberdade Qui maio 03, 2018 4:50 pm

Retomando as rédias da minha vida por aqui, hoje iniciei o dia muito bem (apesar das recentes quedas). Tive um "despertar" ao ouvir uma homilia que falava exatamente sobre os problemas que ando passando. Foi basicamente um soco no estômago, ou como se o padre estivesse falando diretamente comigo, foi inspirador. Se eu não tivesse a minha fé no poder de Deus, iria dizer que investigaram minha vida e descobriram meus pecados, rs. Mas como acredito que Jesus nos dá a palavra que precisamos no momento certo, então encarei isso de forma muito, mas muito positiva mesmo. Tanto que tomei as atitudes necessárias para me desvencilhar do espiral de recaídas ao qual eu estava acometido nesses últimos dias.

Amigos, hoje também assisti uma super reportagem sobre a trajetória do Ayrton Senna (e que mito esse cara hein?) Vocês, Lince e Flávio, certamente devem conhecê-lo bem. Eu, infelizmente, tinha apenas 1 ano de idade quando ele faleceu, então não pude acompanhá-lo. Um ponto me marcou em uma das entrevistas que ele deu nessa reportagem, ele tentava superar a si mesmo a cada corrida. E quando ele cometeu erros -diz ele próprio- teve de voltar ao início de tudo nos treinos. Algo interessante também foi um erro que ele cometeu em uma corrida na qual ele estava mais confiante do que o normal; associei isso ao nosso reboot, pois quando achamos que estamos fortes o suficiente, é aí que caímos. Foi o que aconteceu com ele, achando-se superior aos demais (e assumiu isso) acabou falhando num momento crucial da corrida, mas percebeu onde errou e trabalhou forte para nunca mais cometer o mesmo erro.

Isso é uma lição de reboot para nós, viciados. Pode parecer bobagem, mas devemos lutar a cada dia para superarmos a nós mesmos. E quando cairmos, porque achar que somos invencíveis, não devemos desistir...mas aceitar onde erramos, voltar do início, e batalhar para ser um vencedor novamente. Foi isso o que ele fez! Incrível esse cara.

Lince e Flávio, espero que isso também sirva de inspiração à vocês...pois me inspirou bastante.
Abraços!

Liberdade

Mensagens : 109
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de liberdade - Página 2 Empty Re: Diário de liberdade

Mensagem  Lince Qui maio 03, 2018 6:48 pm

Liberdade, realmente o Ayrton Senna parece ter sido uma grande pessoa, percebe-se isto pelas várias frases e pensamentos dele que contém boa sabedoria, apesar de que não sei praticamente mais nada dele, também não é da minha época rsr...Mas sim, em relação ao excesso de auto confiança e uma atitude de "já ganhou" podemos cair na vida e depois ter que se levantar desde o começo, vide o meu caso quando recaí mês passado, quase já completando 1 ano e 3 meses limpo, já achava que o vicio tinha ficado de vez para trás e eu que estava no comando da situação, ledo engano, em um momento de depressão e desânimo cedi a tentação de ficar vendo gatilhos atrás de gatilhos, e o resultado desastroso no final vocês já sabem também...No entanto, percebo que você já está adquirindo a coisa mais importante para vencer a PMO, que é a vontade indomável de vencer este vício!! Sem esta vontade, de nada adianta o resto, muitos que já entraram aqui no fórum no começo entraram empolgados e tal e simplesmente depois de um tempo desistiram da recuperação e não conseguiram suportar as recaídas, quando elas começaram, eles desistiram também, mas tendo a vontade persistente de querer vencer a PMO, cedo ou tarde, o vicio começa a ceder, as recaídas vão acabando e se espaçando e a nova vida de liberto das drogas fica cada vez mais natural, por isso falo, independente de qual estratégia usar para o Reboot, ou de quantos dias se está sem a PMO, o mais importante de tudo é querer de verdade largar esta droga que é a PMO, e persistindo nesta vontade, cedo ou tarde as vitórias começam a surgir, e depois se tornará natural viver sem o vício, a vida realmente toma outro rumo depois disso, uma vida bem mais gratificante, assim como é a vida de todo mundo que se livra das drogas. Flws brother, sucesso pra vc aí, estamos juntos nesta luta.

Lince

Mensagens : 975
Reputação : 58
Data de inscrição : 19/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de liberdade - Página 2 Empty Re: Diário de liberdade

Mensagem  flavio2017df Sáb maio 05, 2018 5:13 am

Lince, concordo em tudo que você afirmou, apenas uma correção não percebi em seu período de vitória em nenhum momento o Já Ganhou. Pelo contrário, você sempre estava aqui nos ajudando e apoiando. Continue na caminhada para vitória, acredito em você!

flavio2017df

Mensagens : 279
Reputação : 31
Data de inscrição : 25/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de liberdade - Página 2 Empty Re: Diário de liberdade

Mensagem  Lince Sáb maio 05, 2018 10:14 am

Obrigado pelo apoio Flávio, fico feliz de saber que posso contar com você, mas infelizmente trago péssimas notícias...acabei de cair novamente na PMO, foi mais na M e em fotos de P mas não deixa em nada de ser PMO, não que isto justifique a queda, pois nada justifica, mas desde ontem à noite estava com a cabeça muito cheia de problemas que não consegui resolver e hoje acordei pensando neles também, aí como uma fuga automática fui para a PMO, a minha droga de fuga da realidade...não vou ficar me alongando mais, mas pelo menos consegui ficar 21 dias limpo sem a droga e isso já significa alguma coisa, e agora mesmo também, neste exato momento, vou iniciar um novo Reboot e já vou tomar um banho para renovar as energias e limpar da queda, por favor, não percam a esperança em mim, assim como eu sempre falo para vocês com dicas e tal, eu também vou sair vitorioso desta, vou emplacar novamente uma vitória como estava antes, e não vai ser amanhã, semana que vem e nem mês que vem, vai ser a partir de hoje! de Agora! Um novo e melhor Reboot vai começar neste exato momento.

Lince

Mensagens : 975
Reputação : 58
Data de inscrição : 19/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de liberdade - Página 2 Empty Re: Diário de liberdade

Mensagem  flavio2017df Seg maio 07, 2018 10:25 am

Lince, lamento pela recaída. Acredito que, de fato, ela tem ocorrido devido aos outros problemas que você está passando. Outro dia, eu também estava me sentindo acuado com os problemas e, sem saber o que fazer, pensei "vou me acabar no PMO". Foi apenas um pensamento, pois em seguida, conclui que uma recaída não me ajudaria em absolutamente nada, pelo contrário, iria aumentar minha quantidade de problemas. Não deixe, Lince, que os problemas empurrem você para a PMO, isso não resolverá nada.

flavio2017df

Mensagens : 279
Reputação : 31
Data de inscrição : 25/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de liberdade - Página 2 Empty Re: Diário de liberdade

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos