Viciados Anônimos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O valor das promessas

3 participantes

Ir para baixo

O valor das promessas Empty O valor das promessas

Mensagem  Liberdade Qui Jun 02, 2016 4:00 pm

Estava refletindo sobre a promessa que fiz à minha noiva, de não mais acessar vídeos e fotos pornográficas, já que ela se magoa muito por isso, e, convenhamos, com razão. Então encontrei esse artigo e gostaria de compartilhar com vocês: Você está se comprometendo com você mesmo?



Existe uma diferença muito grande entre compromisso e comprometimento. Firmar um acordo, não significa que você irá se comprometer com determinada situação ou pessoa. Este é um dos maiores equívocos da humanidade: falar, mas não executar, ou melhor, não se empenhar!

Palavras são jogadas ao vento e o que é dito hoje em dia não tem mais valor. São letrinhas soltas sem nexo ou conexão com a realidade. O que vale são os contratos feitos no papel porque a credibilidade das pessoas está abaixo de zero.

Obviamente muito mais que esperada essa reação considerando os rumos que nossa sociedade está trilhando. Só para exemplificar, neste mês, quantas promessas já fizeram a você que não foram cumpridas? Nem vou perguntar quantas foram feitas no ano para não ficar vexatório. Parece que virou uma epidemia a banalidade das coisas.

Agora responda, isso é fundamental: o quanto você está se comprometendo com você mesmo? Pois não adianta prometer aos outros mundos e fundos se o seu mundinho interior não estiver funcionando a pleno vapor. O seu primeiro compromisso é com você mesmo!

Precisamos nos conhecer minuciosamente, saber exatamente o que queremos e para onde devemos seguir. A necessidade de foco é primordial para traçar um pequeno esboço do nosso futuro com perspectivas realistas, sem ilusões ou utopias.

Não faça promessas que não possa cumprir. Empenhar uma palavra não é apenas dizer coisas bonitinhas para agradar a terceiros. Saiba o que está falando, honre o que está prometendo. Seja responsável por aquilo que diz porque você está mexendo com as expectativas de outra pessoa. Não vulgarize as relações com futilidades e egoísmos.

Entenda que o seu compromisso com alguém pode até acabar ou então nunca começar, mas o seu comprometimento com suas palavras são para sempre. Você é aquilo que faz e se sua ação não condiz com que você fala, você está com um sério problema de personalidade.

Ser responsável não é somente acordar cedo para ir ao trabalho, mas também ter responsabilidade com as pessoas que estão a sua volta, que confiam e acreditam em você. Tu és responsável por aqueles que cativa, por isso meça as conseqüências do não cumprimento de suas promessas. A ética da verdade está à prova sempre e o seu valor vai ser medido pelo seu comprometimento.

Por isso, seja cuidadoso com que fala e a quem fala. Não transforme sentimentos honestos e verdadeiros em coisas banais. Honre sua palavra, ela é seu bem mais precioso! E por fim, honre seus compromissos com comprometimento. Assim eles valerão muito mais a pena!

Fonte: https://babiarruda.wordpress.com/2010/08/26/o-valor-das-promessas/

Liberdade

Mensagens : 109
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

O valor das promessas Empty Re: O valor das promessas

Mensagem  Pierrot Sex Jun 03, 2016 8:40 pm

Texto emocionante cara.

Me faz pensar o quanto temos que ser atentos e despertos sempre, pois nos deixamos levar pelo conforto e comodismo e isso é a razão de muitas de nossas quedas. Ser seguro de si é o primeiro passo para com certeza passar confiança as pessoas.
Pierrot
Pierrot

Mensagens : 304
Reputação : 6
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 36
Localização : cotia

Ir para o topo Ir para baixo

O valor das promessas Empty Re: O valor das promessas

Mensagem  flavio Sáb Jun 04, 2016 1:45 am

Excelente texto.
flavio
flavio

Mensagens : 1008
Reputação : 56
Data de inscrição : 30/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O valor das promessas Empty Re: O valor das promessas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos