Viciados Anônimos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Optando pela solidão!

4 participantes

Ir para baixo

Optando pela solidão! Empty Optando pela solidão!

Mensagem  Iverson Dom Fev 21, 2016 5:48 am

bjb


Última edição por Iverson em Qua maio 18, 2016 6:34 pm, editado 1 vez(es)

Iverson

Mensagens : 51
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/01/2016
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Optando pela solidão! Empty Re: Optando pela solidão!

Mensagem  Leandro-sp Seg Fev 22, 2016 6:37 am

todo mundo quer amar e ser amado, e isto é uma área diferente da sexual. Uma pena que as pessoas tentem a sexualizar tudo e perdem a oportunidade de dar e receber carinhos e atenção...
Opa , vc é psicólogo? Temos um psicólogo na turma? legal! Eu sempre recomendo terapia pra meus amigos, pq foi muito bom pra mim. E mesmo vc sendo psicólogo, ter alguém pra olhar pra vc de fora, e interpretar é algo muito rico.
Leandro-sp
Leandro-sp

Mensagens : 238
Reputação : 22
Data de inscrição : 11/07/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Optando pela solidão! Empty Re: Optando pela solidão!

Mensagem  Iverson Seg Fev 22, 2016 7:07 am

Psicologia é uma paixão. Mas o que muita gente não sabe, é que a principal motivação para se tornar psicólogo, geralmente, é se ter conflitos que agente não consegue lidar e daí passamos a cuidar dos outros para ter a chance de lidar melhor com os nossos, ou mesmo esquecer deles.

Iverson

Mensagens : 51
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/01/2016
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Optando pela solidão! Empty Re: Optando pela solidão!

Mensagem  Leandro-sp Seg Fev 22, 2016 11:42 am

fazer psicologia pra conseguir auto-cura acho maior furada!
Muito mais eficiente e pratico simplesmente ir pra um bom terapeuta...
Leandro-sp
Leandro-sp

Mensagens : 238
Reputação : 22
Data de inscrição : 11/07/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Optando pela solidão! Empty Re: Optando pela solidão!

Mensagem  Iverson Seg Fev 22, 2016 11:58 am

Kkkkk. Não é isso. O que disse é que a psicologia é uma paixão. Ponto. A parte de amar a psicologia é que se da por eu não ter conseguido realizar uma imersão completa em mim mesmo. Não sei bem como posso explicar isso. Assim, se eu não tive esses conflitos, provavelmente, não teria inicialmente me interessado em psicologia. O desejo de continuar a estudar veio depois do primeiro contato. Além disso gosto de ajudar as pessoas. E aqui sou só um amigo que quer ajudar. E também recebo ajuda. Não um profissional.

Iverson

Mensagens : 51
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/01/2016
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Optando pela solidão! Empty Re: Optando pela solidão!

Mensagem  flavio Qua Mar 02, 2016 3:31 pm

Iverson, vale a pena sim procurar um profissional. Confesso que ainda não fiz. Há alguns anos já tentei procurar um (não tinha o vício tão complicado como está hoje), meu objetivo na época era tentar diminuir timidez, sentir-me mais a vontade. Bem, como estava caro, acabei desistindo. Hoje, sempre que recaio, penso (até influenciado pelos amigos aqui) "vou procurar um psicólogo", ainda não fui. Mas creio que seria uma excelente saída.
flavio
flavio

Mensagens : 1008
Reputação : 56
Data de inscrição : 30/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Optando pela solidão! Empty Re: Optando pela solidão!

Mensagem  ovaledassombras Ter maio 17, 2016 12:36 pm

Amigo, sou estudante de psicologia, sétimo semestre e te afirmo, profissionais psicólogos fazem terapia, sim! Na verdade, é um requisito a partir do quinto semestre. O maior erro das pessoas, o primeiro maior erro, é achar que psicólogo é pra louco. Erradíssimo! A menos que conversar seja coisa de louco. O segundo maior erro do ser humano, é procurar o terapeuta somente em situações extremas, quando o problema se agravou. Por que não procurar o terapeuta apenas para dizer que está feliz? Os profissionais adoram saber que as pessoas estão bem e que estão felizes e curadas. Precisamos aprender a dividir as alegrias também. Outra coisa, só tem uma coisa que define tua orientação sexual, aquilo que te atrai sexualmente. Se tu te sente atraído por sexo oposto, és heterossexual. Do contrário, homossexual. Sem juízo de valor aqui, cada um cada um. Uma pergunta, como foi tua relação com teus pais? Como tu considera esse vinculo afetivo, ruim, regular, bom ou ótimo?

ovaledassombras

Mensagens : 33
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Optando pela solidão! Empty Re: Optando pela solidão!

Mensagem  flavio Qua maio 18, 2016 8:39 pm

Faz diferença compartilhar os problemas com pessoas de confiança, além de fazer aqui com relação à PMO, tem conversado com amigos sobre questões de trabalho, problemas familiares, fico impressionado com a história de cada um, muito parecida com a minha, da mesma forma que acontece aqui com relação às questões sexuais. Acredito que consultar um terapeuta, com toda certeza melhora a qualidade de vida.
flavio
flavio

Mensagens : 1008
Reputação : 56
Data de inscrição : 30/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Optando pela solidão! Empty Re: Optando pela solidão!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos