Viciados Anônimos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reconstrução Positiva

+26
CJfilho
Liberdade
lleni1
Pierrot
Iverson
Henrique
José
Espírito Azul
euvouvencer
flavio
Leandro-sp
Lince
flaviodf2016
flavio2015
Zatopek
Gabriel F
Adeus
Kimbemba
A Namorada [INATIVO]
Gabriel
Iniciado
vasconcellosand
Fênix
Magrao
new
joelhuay
30 participantes

Página 17 de 23 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 23  Seguinte

Ir para baixo

Reconstrução Positiva - Página 17 Empty Re: Reconstrução Positiva

Mensagem  flavio Qua maio 11, 2016 5:24 am

Amigos, cada dia me convenço da minha importância da ocupação: com tantos afazeres, até mesmo para corrigir uma falha nas finanças na minha vida, tem sido útil para desviar a mente da PMO. Ou seja, sugestão para todos, concentrem-se nas atividades: trabalho, estudo, mesmo se a vida estiver boa nessas atividades, mantenham-se firmes nelas.
flavio
flavio

Mensagens : 1008
Reputação : 56
Data de inscrição : 30/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução Positiva - Página 17 Empty Re: Reconstrução Positiva

Mensagem  Espírito Azul Qua maio 11, 2016 8:03 am

flavio escreveu:Amigos, cada dia me convenço da minha importância da ocupação: com tantos afazeres, até mesmo para corrigir uma falha nas finanças na minha vida, tem sido útil para desviar a mente da PMO. Ou seja, sugestão para todos, concentrem-se nas atividades: trabalho, estudo, mesmo se a vida estiver boa nessas atividades, mantenham-se firmes nelas.

É isso mesmo , Flávio. Afinal, como diz o ditado:Cabeça vazia oficina do Capiroto. hehe.
bom dia limpo a todos. Ao infinito e além.
Espírito Azul
Espírito Azul

Mensagens : 531
Reputação : 31
Data de inscrição : 06/10/2014
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução Positiva - Página 17 Empty Re: Reconstrução Positiva

Mensagem  Pierrot Qua maio 11, 2016 8:08 am

Realmente confirmo o fato. Tenho reparado de uns tempos pra cá que aquela coisa que reclamei de estar sempre em devaneios com pensamentos sexuais cessou. Realmente é maravilhoso ver que toda hora não me pego excitado pensando em alguma lembrança ou imaginação envolvendo algo sexual, me dando liberdade para pesquisar coisas mais proveitosas e possibilidades a explorar. Estamos indo de vento em popa.
Pierrot
Pierrot

Mensagens : 304
Reputação : 6
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 36
Localização : cotia

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução Positiva - Página 17 Empty Re: Reconstrução Positiva

Mensagem  Espírito Azul Sex maio 13, 2016 3:25 pm

Finalmente 1 semana sem PMO. nossa, não foi nada fácil.
Nervosismo, ansiedade , falta de ar e vontade louca de ver qqer coisa sensual.

Desejo enorme de me aliviar com PMO. 1 semana e foi dureza, espero conseguir mais uma pra cconta.
Espírito Azul
Espírito Azul

Mensagens : 531
Reputação : 31
Data de inscrição : 06/10/2014
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução Positiva - Página 17 Empty Re: Reconstrução Positiva

Mensagem  flavio Sáb maio 14, 2016 4:18 am

Sergio e Pierrot, o segredo tá aí: ocupação 25 horas por dia, se puder até no sonho resolva alguma conta, lembrem-se de alguma regra gramatical, algum algoritmo...
flavio
flavio

Mensagens : 1008
Reputação : 56
Data de inscrição : 30/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução Positiva - Página 17 Empty Re: Reconstrução Positiva

Mensagem  Kimbemba Sáb maio 14, 2016 4:35 am

Concordo plenamente com vc Flávio. A ocupação faz com que esses pensamentos eróticos cessem por outro lado é bom que a gente crie um hábito novo. Um hábito substituto. Eu pretendo aprender a tocar violão... Mas é bom estar em alerta pois haverá dias ociosos e aí sim é que devemos ser fortes... Determinação e muita vontade de se livrar da PMO ajuda nessa altura.
Kimbemba
Kimbemba

Mensagens : 154
Reputação : 15
Data de inscrição : 12/07/2014
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução Positiva - Página 17 Empty Re: Reconstrução Positiva

Mensagem  Espírito Azul Sáb maio 14, 2016 11:02 am

Atividade substituta é fundamental. Apesar de nem sempre ter disposição para lutar todos os dias, afinal, acredito que ser viciado nos deixa depressivos e sem força para pequenas tarefas. PMO anda de mãos dadas com a procrastinação e o tédio.

Hoje estou bem melhor do que ontem, dormi bem, acordei bem e estou respirando normalmente. Depois de tantos dias recaindo e as quedas foram mais do que mostra o meu contador, pois deve dias que nem resetar eu quis. Sinto me melhor! tinha esquecido que apesar um dia dificílimo o outro pode surgir mais suave e controlável. Parece que a vontade passa/ diminui. 7/8 dias é pouco para analisar sinais de melhoras. Mas para quem o máximo de dias estava sendo 3 dias. Já tenho 5 dias a mais livre.

Fato preocupante dessas minhas recaídas é que a somatória de dias limpos em um mês estava igual ou menor aos dias de queda, foram muitas quedas e não sei se estou com DE. Espero que não!

Fiz uma linha de raciocínio e penso que se eu manter um ritmo de 1 queda a cada 30 dias é uma grande evolução. tipo 12 quedas ao ano. no próximo ano a cada 2 mÊs, o que seria 6 quedas ao ano!

Claro que o objetivo principal é me livrar, nos livras da PMO. Mas se eu caísse somente 12 ou 6 vezes em 365 dia eu estaria bem mais próximo de largar do que atualmente.
estamos em MAIO e já cai umas 30 vezes . Do inicio do ano até maio é +ou- 150 dias.
150/30= 5 dias. Tive uma média de 1 recaída a cada 5 dias. Tipo um viciado socialmente, aquele que bebe só aos finais de semana. Enfim. Hoje ainda estou livre e pretendo permanecer lutando.

Ontem/hoje lembrei do fato que não deveria ter esquecido, segure-se que a vontade/compulsividade/impulsividade passa!
Espírito Azul
Espírito Azul

Mensagens : 531
Reputação : 31
Data de inscrição : 06/10/2014
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução Positiva - Página 17 Empty Re: Reconstrução Positiva

Mensagem  Espírito Azul Sáb maio 14, 2016 11:22 am

flavio escreveu:Amigos, conto com a participação de todos, em especial do Sergio, para iniciarmos um reboot definitivo.


Para não esquecermos o fato de estarmos aqui, para não esquecermos que esse tópico é a inovação do "Sendo Sincero"
Para não esquecer que ele surgiu diante de uma cena de muitas quedas e principalmente todos o sofrimento que já passei, todos os momentos que perdi e para imaginar toda a merda que ainda viverei se não me livra disso HOJE!

Flávio, esse é um tópico mais usado aqui no fórum e nasceu para tentar nos libertar.Sei que você andou quilômetros a minha frente e que eu tenho pecado bastante contra nossa tentativa, portanto essas palavras que digito são para MIM. Porém, talvez lembrar palavras antigas suas faça dar uma renovada na força de vontade.

Dessa maneira, desejo um FDS Livre para todos. Libertemos nossas mente, libertemos nossos corpos e que vivamos a vida! Very Happy
Reconstrução Positiva - Página 17 Vmyibl
Espírito Azul
Espírito Azul

Mensagens : 531
Reputação : 31
Data de inscrição : 06/10/2014
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução Positiva - Página 17 Empty Sábias palavras

Mensagem  euvouvencer Sáb maio 14, 2016 1:11 pm

Sábias palavras dos amigos,

Um final de semana limpo para todos nós.

Abraço.

Reconstrução Positiva - Página 17 Img?u=6144569343213568

euvouvencer

Mensagens : 132
Reputação : 4
Data de inscrição : 13/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução Positiva - Página 17 Empty Re: Reconstrução Positiva

Mensagem  Pierrot Sáb maio 14, 2016 5:09 pm

Aqui estamos no fim de semana. Os dias que eram os mais propícios da minha queda. Semana passada eu tive sucesso em passar por ele limpo. Ontem eu consegui de novo e espero hoje.

Vamos indo amigos.
Pierrot
Pierrot

Mensagens : 304
Reputação : 6
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 36
Localização : cotia

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução Positiva - Página 17 Empty Re: Reconstrução Positiva

Mensagem  flavio Dom maio 15, 2016 6:13 am

Sergio, valeu pela lembrança, acredito que desde que criei o tópico - março de 2015, encerrando o Sendo Sincero, avancei muito: as minhas recaídas eram frequentes, a tristeza me abatia, possuía um comportamento repetitivo, apesar da vontade que tinha para novos projetos, as coisas não andavam. Resolvi, manter a disposição, mesmo com a queda, buscar novas alternativas de comportamento e pensamento, sair da teoria para a prática nos projetos, tudo isso aliado à frequência na atividade física. Ainda não completei o reboot, mas sinto que a vida está andando, percebo diariamente novas oportunidades, a mente está focada nos aspectos positivos da vida. Outro aspecto que também constato, é a bondade das pessoas, a disposição em ajudar, além de eu mesmo também compreender que as pessoas têm falhas (como eu também). Ainda falta muito para eu resolver, mas sinto que estamos todos na direção certa.
flavio
flavio

Mensagens : 1008
Reputação : 56
Data de inscrição : 30/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução Positiva - Página 17 Empty Olá amigos

Mensagem  euvouvencer Ter maio 17, 2016 4:39 pm

Companheiros de luta,

Pra mim não está sendo fácil ultrapassar os 11º e 12º dias, não sei se isso acontece com vcs, mas isso tem acontecido muito comigo, essa fraqueza (ou é flatline) entre esses dias.

Abraço.

euvouvencer

Mensagens : 132
Reputação : 4
Data de inscrição : 13/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução Positiva - Página 17 Empty Re: Reconstrução Positiva

Mensagem  Espírito Azul Ter maio 17, 2016 9:41 pm

Para mim está difícil ultrapassar o 3º dia. Pela primeira vez após quase 5 semanas consegui.
ultrapassar é sair da zona de conforto e ir além.
Espírito Azul
Espírito Azul

Mensagens : 531
Reputação : 31
Data de inscrição : 06/10/2014
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução Positiva - Página 17 Empty Re: Reconstrução Positiva

Mensagem  flavio Qua maio 18, 2016 8:43 pm

Isso mesmo Sergio, inspire-se no samurai. Concordo com o amigo, após os 10 dias sempre aparece àquela curiosidade, agora pouco mesmo vi um foto de uma artista, só disparou àquela curiosidade, nada forte, apenas àquele despertar, a nossa vigilância tem que ser constante.
flavio
flavio

Mensagens : 1008
Reputação : 56
Data de inscrição : 30/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução Positiva - Página 17 Empty Cuidado

Mensagem  euvouvencer Qui maio 19, 2016 8:01 am

Cuidado flavio, nossa mente é traiçoeira. Essa foto fica guardada em algum arquivo aqui dentro e quando menos esperamos ela vem de novo.

O ideal é evitar qualquer vestígio. Ontem mesmo, estava assistindo um filme com minha esposa e começou uma cena quente, eu logo inventei de ir ao banheiro até passar aquela cena (acho que ela percebeu, rsrs). Mas foi bom, pelo menos me livrei de uma tentação. Eu tenho certeza que se eu ficasse aquela cena estaria na minha mente até agora (pois a atriz era muito bonita e tinha um "corpão").

Abraços e continuemos firmes e limpos, para glória de Deus.


Reconstrução Positiva - Página 17 Img?u=6144569343213568

euvouvencer

Mensagens : 132
Reputação : 4
Data de inscrição : 13/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução Positiva - Página 17 Empty Re: Reconstrução Positiva

Mensagem  Pierrot Qui maio 19, 2016 8:07 am

Meus amigos, parece uma coisa que se impregna na cabeça e vai crescendo.
Nos ultimos dias a minha curiosidade está atiçada por causa de uma visita, por hora não passou da visualizada mas ainda assim sinto que isso nos faz regredir. Eu quero até o fim de semana parar com isso para não cair de fato.
Pierrot
Pierrot

Mensagens : 304
Reputação : 6
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 36
Localização : cotia

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução Positiva - Página 17 Empty Re: Reconstrução Positiva

Mensagem  Espírito Azul Qui maio 19, 2016 8:21 am

Pierrot, eu tenho experiência desse assunto de alimentar o leão interior e não deixa-lo satisfeito!
Tipo ver e não tocai. "tradução veja e não PMO" isso é autosabotagem. Já aconteceu diversas vezes comigo e não consegui evitar. Você fica alimentando , alimentando até que chega aquela imagem perfeita e vc não consegue se segurar. " as correntes que prendia o leão já nao são suficiente para segura-lo" uma força incontrolável possui se corpo e alma. Pronto, cenário perfeito para PMO. É complicado parar de ver algo que já começo a dias. é mais difícil se segurar se não se esvaziou com um bela sessão de PMO.

Eu ainda continuo olhando algumas foto de garotas de bikini, mas meu navegador é bloqueado para determinadas palavras ai corta qnd aparece palavra ligadas fotos mais pesadas.

Bom resumindo o que quero dizer:
Reconstrução Positiva - Página 17 90cb5756d8beafb16edf67d4235939eb
Espírito Azul
Espírito Azul

Mensagens : 531
Reputação : 31
Data de inscrição : 06/10/2014
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução Positiva - Página 17 Empty Re: Reconstrução Positiva

Mensagem  flavio Qui maio 19, 2016 10:31 pm

Prefiro nem alimentar. Sempre que posso evito ficar olhando a mulherada na rua, também por que sou casado, também que, creio, até chego a conclusão que ficar olhando sem tentar uma aproximação, conversar, tentar um galanteio, não serve para nada. Até mesmo nos filmes, essas novelas porcarias que agora só passam sexo, também evito ficar olhando....
flavio
flavio

Mensagens : 1008
Reputação : 56
Data de inscrição : 30/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução Positiva - Página 17 Empty Re: Reconstrução Positiva

Mensagem  Liberdade Sex maio 20, 2016 11:55 am

euvouvencer escreveu:Cuidado flavio, nossa mente é traiçoeira. Essa foto fica guardada em algum arquivo aqui dentro e quando menos esperamos ela vem de novo.

O ideal é evitar qualquer vestígio. Ontem mesmo, estava assistindo um filme com minha esposa e começou uma cena quente, eu logo inventei de ir ao banheiro até passar aquela cena (acho que ela percebeu, rsrs). Mas foi bom, pelo menos me livrei de uma tentação. Eu tenho certeza que se eu ficasse aquela cena estaria na minha mente até agora (pois a atriz era muito bonita e tinha um "corpão").

Abraços e continuemos firmes e limpos, para glória de Deus.
Eu também faço isso,cara. Quando estou assistindo determinado filme ou programa que contêm esse tipo de cena, sempre desvio o olhar ou troco imediatamente de canal. Gosto muito do "Profissão Repórter" e nessa quarta feira, estava passando uma matéria muito interessante sobre Sífilis e outras doenças sexualmente transmissíveis, só que um dos repórteres estava entrevistando pessoas em bailes de funk na região de São Paulo, então sempre passava algumas cenas "picantes" das mulheres dançando no baile e etc. Sinceramente, vi pouca coisa e o que vi não entrou na minha mente, o resto eu não assisti porque fechei os olhos, desviei o olhar, e depois fui obrigado a desligar a TV. É isso aí, companheiros, temos que minimizar as brechas, pois se entram em nosso sub consciente, em algum momento, vai nos perturbar.

Liberdade

Mensagens : 109
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução Positiva - Página 17 Empty Re: Reconstrução Positiva

Mensagem  flavio Sáb maio 21, 2016 2:52 am

Estou com vocês. Para mim, isso é retirada estratégica.
flavio
flavio

Mensagens : 1008
Reputação : 56
Data de inscrição : 30/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução Positiva - Página 17 Empty Re: Reconstrução Positiva

Mensagem  Kimbemba Sáb maio 21, 2016 5:20 pm

Eu estava assistindo a série Games of Thrones... Sinceramente eu nunca vi uma série com tantos gatilhos... Eu fiquei muito triste pois ela tem uma história envolvente mas é repleta de gatilhos. Deixei de ver ontem. Eu quase que caia mas me controlei. Doravante vou agir assim como vcs. Manter longe dos gatilhos na TV ou PC.
Kimbemba
Kimbemba

Mensagens : 154
Reputação : 15
Data de inscrição : 12/07/2014
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução Positiva - Página 17 Empty Re: Reconstrução Positiva

Mensagem  flavio Seg maio 23, 2016 7:10 am

Não aprecio muito séries, filmes, com magia, olhei superficialmente algumas cenas, de fato, são muitos gatilhos. É lamentável, tentar, os produtores, chamar a atenção da série desse modo. Até a Playboy americana está desistindo desse tipo de conteúdo.
flavio
flavio

Mensagens : 1008
Reputação : 56
Data de inscrição : 30/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução Positiva - Página 17 Empty Re: Reconstrução Positiva

Mensagem  Liberdade Seg maio 23, 2016 5:15 pm

flavio escreveu:Não aprecio muito séries, filmes, com magia, olhei superficialmente algumas cenas, de fato, são muitos gatilhos. É lamentável, tentar, os produtores, chamar a atenção da série desse modo. Até a Playboy americana está desistindo desse tipo de conteúdo.

Oi Flávio,

A quantidade de gatilhos que encontramos nesses seriados são inúmeras, e é por isso que eu descartei a possibilidade de fugir da PMO assistindo-os. Infelizmente, já que estamos viciados, temos que abrir mão de muitas coisas, e assistir televisão é uma delas, bem como diversas outras coisas que não causam problema algum para quem não é viciado. Mas, fazer o que né, acredito que tudo seja válido para conseguirmos sair dessa lama.

Liberdade

Mensagens : 109
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução Positiva - Página 17 Empty Re: Reconstrução Positiva

Mensagem  euvouvencer Ter maio 24, 2016 10:54 am

É isso aí Liberdade, concordo contigo. Temos que fugir desses gatilhos e tapar as brechas.

Kimbemba, essa série Games of Thrones pra mim é um oceano de gatilhos, kkkk. Já me masturbei assistindo essa série. Acho ela bem feita, mas infelizmente não é para nós.

É melhor cortar aquilo que nos faz pecar. Nosso filtro tem que estar bem ajustado.

Abraços a todos.

Reconstrução Positiva - Página 17 Img?u=6144569343213568

euvouvencer

Mensagens : 132
Reputação : 4
Data de inscrição : 13/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução Positiva - Página 17 Empty Re: Reconstrução Positiva

Mensagem  flavio Qua maio 25, 2016 3:48 am

Concordo com vocês, além do mais, com certeza a vida não é só TV. Ela é um divertimento. Quem sabe daqui a 1 ano, afastado, com mais autocontrole, você poderá ter 1 temporada a mais para assistir... vale o consolo...
flavio
flavio

Mensagens : 1008
Reputação : 56
Data de inscrição : 30/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução Positiva - Página 17 Empty Re: Reconstrução Positiva

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 17 de 23 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 23  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos