Viciados Anônimos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário E.C.S

3 participantes

Ir para baixo

Diário E.C.S Empty Diário E.C.S

Mensagem  E.C.S Qua Fev 03, 2016 4:05 pm

Olá galera, depois de muito tempo longe do fórum, resolvi voltar. Na verdade, sou como aquele filho pródigo da passagem bíblica que só volta na hora do aperto. Pois bem, final do ano passado e inicio desse ano estive atento unicamente aos vestibulares e ao ENEM, confesso que simplesmente ignorei a luta contra a PMO, impulsionado pela injeção de emoções vividas no momento. Início do mês passado minha última esperança era a nota do ENEM, e foi uma decepção. Daí em diante me entreguei totalmente ao vício, náo passando um dia sequer sem PMO. Na verdade me entreguei porque criei muita expectativa, tinha certeza que passaria em medicina, e na verdade fiquei muito abaixo do previsto. Com a volta da PMO de forma intensa, percebi que meu ânimo se foi, na verdade entrei com tudo na PMO por causa do desânimo, mas isso criou um círculo vicioso horrível, dormindo muito mais horas do que era acostumado dormir, sem vitalidade nenhuma. Porém, hoje levantei decidido em enfrentar meus problemas. Voltei a estudar e eliminar a PMO da minha vida, lembro muito bem que o começo é difícil, mas mais que difícil, é necessário.
Prometo aos amigos que não ficarei mais tanto tempo assim longe. O fórum possui membros fantásticos que tem muito a ajudar nessa luta diária. Abraço a todos e fiquem com Deus.
E.C.S
E.C.S

Mensagens : 20
Reputação : 1
Data de inscrição : 22/07/2015
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Diário E.C.S Empty Re: Diário E.C.S

Mensagem  José Qua Fev 03, 2016 6:26 pm

Boa noite, caro amigo.

Compreendo o que é a luta e a a esperança da realização de um sonho, e o que todos esses processos seletivos provocam em nós. Nos deixam ansiosos, nervosos, aflitos, nos causam medo etc. Eu também consegui me desestabilizar todo esse início de ano por conta de tudo isso. É duro você perceber que a sua nota da pra tudo, menos pra aquilo que você quer, é duro você receber os olhares de pena daqueles que são mais próximos, eu sei que é duro tudo isso. Mas, quer saber uma coisa que é mais dura do que tudo isso? É você ver os seus dias passarem e você não conseguir ver progresso, isso porque o vício tira de você a percepção das coisas, o vício é a válvula de escape mais ruim que a gente poderia encontrar. E infelizmente a gente encontrou. Não deixe que o vício não permita que você enxergue as boas coisas que estão em sua volta, as boas coisas que também podem ser conquistadas para além da medicina. Em relação a frequência no fórum, eu também já sumi e apareci várias vezes, mas é só você perceber que aqueles que conseguiram ir mais longe foram aqueles que estiveram aqui por mais tempo. Se una a nós, faça amigos aqui, porque nós conseguimos nos entender no que tange essa área da nossa vida, outras pessoas poderão entender, mas não saberão na pele do que estamos falando. Abraço! Estou a disposição!
José
José

Mensagens : 100
Reputação : 8
Data de inscrição : 05/09/2015
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Diário E.C.S Empty Re: Diário E.C.S

Mensagem  E.C.S Qua Fev 03, 2016 6:57 pm

Muito obrigado pela atenção Chris Gardner, realmente o vício nos tira aquela força de lutar por nossos objetivos. Tenho certeza que tirando a PMO da minha vida não será motivo de uma transformação radical, mas vai ajudar a eu concretizar aquilo que tenho apenas por sonho por enquanto.
E.C.S
E.C.S

Mensagens : 20
Reputação : 1
Data de inscrição : 22/07/2015
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Diário E.C.S Empty Re: Diário E.C.S

Mensagem  Henrique Qua Fev 03, 2016 7:06 pm

Eu era muito viciado (ainda sou tentado à ser), mas percebi que toda a minha vida melhorou quando abri meu coração pra Jesus Cristo, nosso Salvador. Rapaz... Comecei a seguir os caminhos do Pai, e tudo vem me dando felicidade, graça e paz. Tanto na escola como em toda a minha família, tudo se resolve mais fácil quando estamos com Deus e somos fiéis a Ele. Bom, o vício tira toda a nossa obrigação e a nossa vontade de sermos felizes, nos impedindo de prosseguir para o que queremos e fazendo-nos ficarmos presos a essa maldita coisa, vamos vencer juntos! Vamos apoiar uns aos outros, vamos mostrar que quem manda aqui é o nosso Deus, o Todo Poderoso. Um dia de cada vez, sem pressa, tirem forças da rocha que é Cristo.
Henrique
Henrique

Mensagens : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/01/2016
Idade : 22
Localização : Ceará.

Ir para o topo Ir para baixo

Diário E.C.S Empty Re: Diário E.C.S

Mensagem  José Qui Fev 04, 2016 10:29 am

Estou torcendo para que você consiga se livrar do vício e assim ter mais força e raciocínio lógico para alcançar o seu sonho. Vai dar tudo certo! Abraço, amigo.
José
José

Mensagens : 100
Reputação : 8
Data de inscrição : 05/09/2015
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Diário E.C.S Empty Re: Diário E.C.S

Mensagem  E.C.S Sex Fev 05, 2016 5:33 pm

Obrigado Chris Gardner, contarei contigo! Very Happy

Henrique, pouco manifesto minha fé em postagens, mas eu tenho sim minha vida direcionada com os ensinamentos de Jesus. Sinto que foi Deus quem me acordou para essa realidade, e sei também que é com ele que seguirei firme nessa luta. Obrigado pelo apoio.
E.C.S
E.C.S

Mensagens : 20
Reputação : 1
Data de inscrição : 22/07/2015
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Diário E.C.S Empty Re: Diário E.C.S

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos