Viciados Anônimos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Até quando vamos arrumar desculpas?

5 participantes

Ir para baixo

Até quando vamos arrumar desculpas? Empty Até quando vamos arrumar desculpas?

Mensagem  Fênix Qui Mar 12, 2015 3:48 am

Olá amigos! Fênix por aqui novamente... Hoje gostaria de falar sobre as desculpas que arrumamos para recaír, ás vezes colocamos a culpa nos problemas da vida, ás vezes a culpa é da bebida, outras vezes a culpa foi de uma noite mal dormida...No meu caso, minha desculpa predileta eram as frustrações, qualquer coisa na vida que não saía como eu queria, já era um grande "motivo" pra recair... Enfim, raramente admitimos que a culpa foi nossa, que recaímos porque quisemos, porque não fomos capazes de resistir a vontade.
A resposta dessa pergunta " Até quando vamos arrumar desculpas?" É simples: Até quando quisermos! Toda vez que procurarmos encontrar desculpas, vamos encontrá-las, pois dentro de nós, por conta do vício, criamos a "cultura de perdedor", o vício faz com que adoremos arranjar motivos para nos considerarmos os "coitadinhos" que encontram na prática do vício, a resposta para as tristezas da vida... Não podemos ser assim, não somos coitados, e ao invés de culparmos o mundo e as coisas da vida pela situação precária em que chegamos, temos que admitir que a culpa foi nossa, da nossa falta de força de vontade, e da nossa falta de capacidade em lidar com essa coisa chamada: Vida. Então amigos, ao invés de procurarmos desculpas pra recair, temos que nos apegar aos motivos que temos pra largar essa droga, e eles não são poucos, antes de jogar tudo pro alto, lembre da sensação destruidora que vem após uma recaída, a dor da derrota, vc não precisa passar por isso, se não quiser.
Saia dessa amigo, por mais que o mundo lá fora possa parecer difícil, sem o vício, vc vai estar preparado pra ele, essa voz que vem em sua mente te dizendo que recair vai valer a pena pela questão do prazer, não passa de uma mentira! Se isso fosse tão "bom" vc não estaria aqui, existem milhares de sites na internet... Mas vc escolheu estar aqui! Isso não é por acaso. Um grande abraço a todos vcs!
Fênix
Fênix

Mensagens : 523
Reputação : 78
Data de inscrição : 02/05/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Até quando vamos arrumar desculpas? Empty Re: Até quando vamos arrumar desculpas?

Mensagem  new Qui Mar 12, 2015 10:12 am

Pois é, fênix. Isso me faz pensar o quanto a vida é dura... quando eu concluir o reboot, não tenho esperança de que a vida melhorará de forma mágica. A vida tem suas frustrações e temos que aprender a lidar com ela. Sem o PMO essa tarefa se torna ainda mais difícil porque não temos mais o refúgio que o próprio PMO representava, mas temos que dar a cara a bater e vencer os desafios do dia a dia. Se eu não fizer nada, por exemplo, não vou ter uma renda melhor. Se eu ficar parado, não vou melhorar meus laços sociais. Por ai vai...

Uma coisa é certa: o aprendizado que recolhemos na nossa trajetória nos dá bagagem para tocarmos a vida adiante!
new
new

Mensagens : 201
Reputação : 22
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 35
Localização : são Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Até quando vamos arrumar desculpas? Empty Re: Até quando vamos arrumar desculpas?

Mensagem  Fênix Sex Mar 13, 2015 9:15 pm

Realmente New! É aquela velha história, o que não nos mata, nos deixa mais fortes, o vício na verdade é uma grande oportunidade que temos de mostrar nossa força, não existe maior vitória do que vencer um vício, não é fácil, mas pode ter certeza, que nada vale mais a pena do que vencer a si próprio.
Fênix
Fênix

Mensagens : 523
Reputação : 78
Data de inscrição : 02/05/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Até quando vamos arrumar desculpas? Empty Re: Até quando vamos arrumar desculpas?

Mensagem  Tuatha Dé Danann Sáb Mar 14, 2015 4:09 am

Ótimo tópico, nós caímos pois nos deixamos cair, pois relaxamos no nosso ideal, no nosso propósito, " sede como vigia em tempo de guerra" se não o "lobo mau" do vício( subconsciente) toma conta e nos inventa desculpas de auto piedade e a gente joga tudo fora só pra alimentar essa fera... Somos fracos, mas no fundo ser fraco é uma escolha.
Tuatha Dé Danann
Tuatha Dé Danann

Mensagens : 20
Reputação : 1
Data de inscrição : 30/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Até quando vamos arrumar desculpas? Empty Re: Até quando vamos arrumar desculpas?

Mensagem  Fênix Sáb Mar 14, 2015 6:36 am

Tuatha Dé Danann escreveu:Ótimo tópico, nós caímos pois nos deixamos cair, pois relaxamos no nosso ideal, no nosso propósito, " sede como vigia em tempo de guerra" se não o "lobo mau" do vício( subconsciente) toma conta e nos inventa desculpas de auto piedade e a gente joga tudo fora só pra alimentar essa fera... Somos fracos, mas no fundo ser fraco é uma escolha.
Falou tudo amigo Tuatha Dé Danann... No fundo, ser fraco realmente é uma escolha, a tentação é inevitável, mas a recaída é opcional, quando a pessoa percebe que a escolha é dela, e escolhe fazer o que é melhor para sua vida, o poder do vício acaba, porque recuperamos o controle da situação. Um abraço amigo.
Fênix
Fênix

Mensagens : 523
Reputação : 78
Data de inscrição : 02/05/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Até quando vamos arrumar desculpas? Empty Re: Até quando vamos arrumar desculpas?

Mensagem  Espírito Azul Seg Mar 16, 2015 9:44 pm

Fênix escreveu:
Tuatha Dé Danann escreveu:Ótimo tópico, nós caímos pois nos deixamos cair, pois relaxamos no nosso ideal, no nosso propósito, " sede como vigia em tempo de guerra" se não o "lobo mau" do vício( subconsciente) toma conta e nos inventa desculpas de auto piedade e a gente joga tudo fora só pra alimentar essa fera... Somos fracos, mas no fundo ser fraco é uma escolha.
Falou tudo amigo Tuatha Dé Danann... No fundo, ser fraco realmente é uma escolha, a tentação é inevitável, mas a recaída é opcional, quando a pessoa percebe que a escolha é dela, e escolhe fazer o que é melhor para sua vida, o poder do vício acaba, porque recuperamos o controle da situação. Um abraço amigo.

Era assim que eu me sentia quando estava com o controle do vício. Essas são realmente as palavras de quem está a um longo tempo sem visitar o vício.

1- Recaída é opcional! Você tomas as rédeas da situação e da sua vida.
2- Você possui o controle da situação, cair é uma questão de escolha, parece que ficamos racionais, a compulsão é controlada. Não é aquela força arrebatadora que passa por cima de tudo e todos.

estou engatinhando em um processo de recuperação e escutar palavras assim é fundamental!!
Espírito Azul
Espírito Azul

Mensagens : 531
Reputação : 31
Data de inscrição : 06/10/2014
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Até quando vamos arrumar desculpas? Empty Re: Até quando vamos arrumar desculpas?

Mensagem  Fênix Ter Mar 17, 2015 8:10 am

É isso mesmo sergiodoug! Pelas suas palavras dá pra ver que a sua disposição em concluir o reboot novamente voltou, sem isso, é realmente muito difícil conseguir qualquer coisa na vida, tem que estar motivado, com garra pra correr atrás! Vc relata q sexualmente está bem, imagine quando se livrar de uma vez do vício! Sua namorada vai ter que te deixar amarrado! Kkkk Siga firme amigão, vc só tem a ganhar longe desse vício que "já deu o que tinha que dar" Um abraço parceiro!
Fênix
Fênix

Mensagens : 523
Reputação : 78
Data de inscrição : 02/05/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Até quando vamos arrumar desculpas? Empty Re: Até quando vamos arrumar desculpas?

Mensagem  Espírito Azul Ter Mar 17, 2015 9:12 pm

Fênix escreveu:É isso mesmo sergiodoug! Pelas suas palavras dá pra ver que a sua disposição em concluir o reboot novamente voltou, sem isso, é realmente muito difícil conseguir qualquer coisa na vida, tem que estar motivado, com garra pra correr atrás! Vc relata q sexualmente está bem, imagine quando se livrar de uma vez do vício! Sua namorada vai ter que te deixar amarrado! Kkkk Siga firme amigão, vc só tem a ganhar longe desse vício que "já deu o que tinha que dar" Um abraço parceiro!

Então, Quero falar para a galera que é algo que realmente da certo e que vale muito a pena fazer.
mesmo com recaídas eu ainda tenho desejo e vigor. Imagina se estivesse sem PMO.

Vale muito a pena ter a consciência e se abster de PMO!
Espírito Azul
Espírito Azul

Mensagens : 531
Reputação : 31
Data de inscrição : 06/10/2014
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Até quando vamos arrumar desculpas? Empty Re: Até quando vamos arrumar desculpas?

Mensagem  flavio Sex Mar 20, 2015 8:24 am

Grande tópico Fênix, gostei do refúgio do new sobre a PMO, de fato, quanto as coisas estão difíceis, no lugar de resolvê-las, fugir para resolver a PMO, parece ser a solução de tudo, e na verdade não é. Sem dúvida, sem dúvida (reitero), é uma grande vitória, os demais problemas também devem ser tratados, porque eles vão continuar existindo, a solução é apenas adiada, se quer resolver, mas os problemas são adiados.
flavio
flavio

Mensagens : 1008
Reputação : 56
Data de inscrição : 30/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Até quando vamos arrumar desculpas? Empty Re: Até quando vamos arrumar desculpas?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos