Viciados Anônimos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ridicularização do vício

Ir em baixo

Ridicularização do vício Empty Ridicularização do vício

Mensagem  Fênix em Qua Jan 28, 2015 9:25 am

Olá rapaziada! Renato/Fênix de volta! Estou feliz, arrumei emprego e começo a trabalhar dia 3, mas não é sobre isso que vim falar... Vou falar um pouco sobre um ponto chave no combate ao vício da masturbação e pornografia, a ridicularização do vício, já tinha tocado nessa questão antes, em posts como o "Dicas de como chegar aos 90 dias" e outros, agora vou focar somente nessa questão.

O que seria ridicularizar o vício?
Ridicularizar o vício, é ver o quanto o ato de se masturbar vendo vídeos, revistas, apresentações na webcam, etc é realmente patético, e usar isso ao seu favor, na próxima vez que bater a vontade de PMO.

Em quê isso pode me ajudar no reboot?
Na verdade, esse pode ser o fator, que te impedirá de praticar o vício, somado é claro, a força de vontade, quando vc ver o vício, como algo ridículo, vc vai perder o interesse por ele, mesmo que dê vontade de praticar, vc saberá que é pura perda de tempo, pois é um prazer baseado em coisas artificiais, e que existem prazeres reais que são muito superiores a ele.

Como aplicar na prática:
Muitos viciados, seja no quê for, apesar de estarem tentando parar, demonstram uma tremenda admiração pelo vício, respeitam demais uma coisa que só lhes faz mal, e faz com que sua autoestima fique lá embaixo, ao invés de pensar: "Esse vício é uma delícia!", "É a coisa mais gostosa desse mundo!"...pense: "Isso é perda de tempo, que graça tem isso?", "Sexo real sim é que é gostoso, quero transar de verdade, e não ficar nessa fantasia, tenho todas as condições de pegar uma mulher de verdade e detonar!"  Cool
E também não ficar vendo o vício como algo impossível de ser vencido, nos relatos e nas conversas com muitos membros, vejo que existe muito complexo de inferioridade dos viciados, com relação ao vício, muitos dizem: "Vou tentar parar, mas não sei não hein... É difícil demais..." ou "É complicado demais parar" e etc... Essa não é a postura correta de se lidar com nada na vida! O impossível é impossível, até que vc vai lá e faz!
Enquanto vc ver o vício, como um monstro invencível, ele será um monstro invencível, quando vc passar a ver ele como um cachorrinho poodle que seguirá suas ordens, ele será um cachorrinho poodle que seguirá suas ordens!
O ser humano é instável, terá dias que vai estar com mais, ou com menos controle de si, mas o importante é isso : Estar sempre no controle! Ridicularizar o vício não é uma "técnica mental" ou coisa do tipo, é apenas a constatação do óbvio, existe coisa mais ridícula do que o mundo inteiro estar vivendo a vida, e nós estarmos trancados no quarto, se masturbando pro computador, e ainda por cima, achando que aquilo é a "coisa mais legal do mundo"?
Uma vez vi no Yahoo perguntas, um cara perguntou "Como consigo parar de me masturbar?" um outro cara em tom de brincadeira, respondeu: Comer #@$#*# (não gosto de usar palavrões) é um ótimo substituto! Pensei: "O cara fez uma pergunta séria e o babaca, responde com brincadeira..." Mas com o passar do tempo, por mais incrível que possa parecer, ví que o babaca respondeu certo! rs Tendo relações sexuais reais, durante e após o reboot, eu pude comparar sexo real, com PMO, e não tenham dúvida, que o real é mil vezes melhor, afinal vc está praticando sexo de verdade, compare a sensação de como vc sai quando acabou de se masturbar vendo pornô, e a sensação de quando vc acabou de transar... Quando acabamos de praticar PMO, nos sentimos verdadeiros lixos, o sentimento de culpa toma conta de nós, já quando acabamos de transar de verdade, saímos revigorados, nos sentindo mais homens do que nunca! E aí, qual é sensação que vc quer sentir? Vc prefere ridicularizar o vício, e ter o orgulho pessoal de ter vencido essa luta, e se sentir um verdadeiro homem, ou ser ridicularizado por todos, sendo tratado como o "punheteiro que não aguenta com uma mulher de verdade"? Ridicularize... Ou seja ridicularizado, a escolha é sua! Um abraço amigos, tenho certeza que todos vão conseguir!

_________________
Ridicularização do vício Img?u=5086425431146496
Fênix
Fênix

Mensagens : 523
Reputação : 78
Data de inscrição : 02/05/2014
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ridicularização do vício Empty Re: Ridicularização do vício

Mensagem  gmReis em Qua Jan 28, 2015 6:30 pm

Fala Fênix, como já havia dito no whatsapp seus post são sempre pertinentes e nós ajudam a reforçar coisa essenciais para que nos mantenhamos no caminho certo. Algo que também pode ser oportuno é evitar ficar observando e reparando demais as pessoas que passam por nós, isso pode ser uma fonte de gatilhos/fantasias além de ser desagradável quando a outra pessoa percebe. Não é errado olhar e achar atraente mas olhar em excesso passa a ser agressivo. Percebi isso aconteceu comigo, a sensação de alguém te observando é bem desconfortável quando você não está esperando ou somente está querendo seguir sua rotina.
Abraços

gmReis
gmReis

Mensagens : 94
Reputação : 4
Data de inscrição : 01/11/2014
Idade : 29

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ridicularização do vício Empty Re: Ridicularização do vício

Mensagem  joelhuay em Qua Jan 28, 2015 10:54 pm

Eu tenho que admitir infelizmente ainda não tenho esse pensamento em meu coração,quando estiver com ele em meu coração vou conseguir de uma vez por todas vencer !

A cada queda procuro avaliar detalhadamente o que me levou a se entregar,o que está faltando para mim é tomar vergonha na cara e virar homem de verdade,em TODAS as minhas tentativas eu sempre arreguei na hora que o bicho pegou.

Quando aquela vontade a mais bate eu não penso em jesus,em minha vida,nas pessoas que amo,no reboot,no forum em nada !

Eu fujo feito um covarde de tudo que pode me fazer mudar de ideia,e ai quando eu faço a merda vem o arrependimento,por mais que eu tente me convencer de que não estou arrependido e que isso foi só um deslise,a sensação de decepção comigo mesmo é clara,e não dá para fugir.A verdade é que se "arrepender" depois é MOLE né gajo ?

Ontem infelizmente por falta de vergonha na cara acabei se entregando de novo,um impulso uma vontade e lá tava eu novamente fazendo o esmo ritual de sempre,é só a vontade bater que eu me deixo levar...

Meu pior inimigo sou eu mesmo,a cada vez que caiu falo para mim meso agora é diferente vou parar,hoje 24h depois lá veio de novo aquela vontade porém dessa vez eu vim aqui vi teu poster e abri os olhos,hoje não vou se entregar ! obrigado eu amigo por esse artigo hoje realmente você me abriu os olhos !

Eu não sei o que poderá acontecer não sei ainda quantos reboots terei que fazer mais uma coisa eu digo vou morrer tentando até conseguir !

Acho que se eu sinto vontade de parar é por que aos poucos eu estou me convencendo de coração de que é isso que eu realmente quero.
joelhuay
joelhuay

Mensagens : 230
Reputação : 21
Data de inscrição : 03/11/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ridicularização do vício Empty Re: Ridicularização do vício

Mensagem  flavio em Qui Jan 29, 2015 8:21 am

Fênix, fico impressionado com a sua prática na metodologia: vale a pena diminuir o tamanho do vício, confesso que quando dispara o desejo em mim, parece que sou muito fraco, sem dúvida superestimo o vício e me coloco para baixo, tenho que mentalizar a pequenez da PMO. Outra coisa que gostei do seu texto foi a comparação com o sexo real, sem dúvida agente gasta mais energia (eu suo muito, e as vezes fico sem fôlego), mais o prazer do contato com um corpo feminino é delicioso, muito melhor que a nossa já conhecida mão...
flavio
flavio

Mensagens : 1008
Reputação : 56
Data de inscrição : 30/07/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ridicularização do vício Empty Re: Ridicularização do vício

Mensagem  Fênix em Sex Jan 30, 2015 9:32 am

Muito obrigado a todos pelos comentários, realmente, quando passamos a ver o vício "por cima" e não como "coitados", "vítimas"... Nossas chances de vencê-lo, aumentam consideravelmente, como eu disse aí no post, o impossível é impossível, até que vc vai lá e faz! Vai chegar um momento, que todos vcs verão, que o "monstro" na verdade, nem era tão grande assim... No dia em que cada um aqui, se conscientizar do poder que temos, todos vão destruir esse vício, e realmente vão ver a diferença que existe entre "VIVER" e apenas "EXISTIR"...Desejo que isso aconteça o quanto antes, todos vcs merecem ser livres! Um grande abraço amigos.

_________________
Ridicularização do vício Img?u=5086425431146496
Fênix
Fênix

Mensagens : 523
Reputação : 78
Data de inscrição : 02/05/2014
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ridicularização do vício Empty Re: Ridicularização do vício

Mensagem  Bruno em Dom Set 06, 2015 7:39 am

Nos devemos utilizar mais este post da ridicularização !

Eu tive uma recaída ontem, e percebi vários erros que cometi até aqui e o principal e a exaltação ao vicio, eu o vejo como um monstro invencível e isso precisa acabar, não posso mais respeitar esse vício ridículo !
Eu me sinto bem mais livre hoje apesar de não ter atingido os 90 dias ( meu contador estava errado),  provavelmente eu fiquei mais de 240 dias limpo esse ano ! E uns 8 dias sujo !
Eu ainda contínuo com a inconstância que o amigo fênix tanto fala, depois de um longo período sem pmo eu ''paro'' no sentido de não priorizar mais o reboot

Também vale destacar que a minha vida melhorou muito com abstinência a pmo, não tenho mais ansiedade social, lido muito bem com garotas, boa memoria, durmo bem todos os dias, e muito mais ! A minha vida está se reconstruindo muito bem graças a deus. Sou outra pessoa.

Minha meta hoje e se abster do pmo o resto desse ano !  Conto com deus e com todos voces do fórum para atingila, sei que se eu ''querer de verdade''  e dar o meu maximo conseguirei !
Bruno
Bruno

Mensagens : 50
Reputação : 6
Data de inscrição : 28/05/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ridicularização do vício Empty Re: Ridicularização do vício

Mensagem  flaviodf2016 em Dom Set 06, 2015 3:47 pm

Bruno, esse é o sentimento: tranquilidade, segurança. Sinto isso assim que passa 1 dia. Estou há 3 dias de reboot, sinto-me muito bem. Precisamos lembrar do sentimento de derrota quando recaímos: sensação de perder os dias, as horas, o eterno recomeço. Extremamente desagradável, por mais que seja desagradável, precisamos lembras dessas emoções para talvez impedir uma recaída.

flaviodf2016

Mensagens : 9
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/09/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ridicularização do vício Empty Re: Ridicularização do vício

Mensagem  Bruno em Seg Set 07, 2015 8:22 am

Verdade flavio, que bom contar com você cara !
Concerteza estou bem mais forte agora, vou frequentar esse forum mais vezes apartir de hoje.
Que Deus te abençoe.
Bruno
Bruno

Mensagens : 50
Reputação : 6
Data de inscrição : 28/05/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ridicularização do vício Empty Re: Ridicularização do vício

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum