Viciados Anônimos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

São Tantos Vícios

Ir em baixo

São Tantos Vícios Empty São Tantos Vícios

Mensagem  flavio em Seg Dez 22, 2014 9:48 pm

Amigos, cada dia chego a conclusão que os vícios estão presentes em nossas vidas: PMO, preguiça, avareza, timidez, descontrole financeiro e emocional, se agente começar a anotar inícios de reboot olha, vai pegar toda a página. Olha, não sei se acontece com vocês, mas ontem tive uma recaída da questão financeira: tinha determinado evitar mais dívidas, mas aí comecei com o gatilho de ver carros, comecei o dia sem pensar em adquirir mais dívidas, mas aí a partir do gatilho, fui a uma loja de revenda, pum, fiz pum, caí, agora preciso fazer um novo planejamento financeiro e prometer não repetir o ato...
Muito parecido com o que agente faz aqui: caída, promessas, reboot. Meu Deus, será que não dava para mandar um "raiozinho" e nos limpar de tanta coisa! Desculpem-me pelo desabafo.
flavio
flavio

Reputação : 56

São Tantos Vícios Empty Re: São Tantos Vícios

Mensagem  gmReis em Ter Dez 23, 2014 7:57 am

Flávio, algo que tenho para mim é independente do que aconteça serve para aprendizado e evite que algumas coisas tenham exatamente o mesmo fim. Você só precisa prometer uma única coisa NUNCA vai deixar de PEDIR AJUDA, tenho recaído nos últimos dias mas isso não é o suficiente para me derrubar depois que voltei a ver uma luz de esperança ganhei a chance de recomeçar tenho a cada dia buscado me tornar uma pessoa melhor ainda tenho medos e receios que fazem parte de todo ser humano. Não quero nunca mais quero voltar para escuridão que vivia antes de ter consciência do vício.
gmReis
gmReis

Reputação : 4

Mensagem  Linotimse em Ter Dez 23, 2014 1:20 pm

flaviodf2014 escreveu:Amigos, cada dia chego a conclusão que os vícios estão presentes em nossas vidas: PMO, preguiça, avareza, timidez, descontrole financeiro e emocional, se agente começar a anotar inícios de reboot olha, vai pegar toda a página. Olha, não sei se acontece com vocês, mas ontem tive uma recaída da questão financeira: tinha determinado evitar mais dívidas, mas aí comecei com o gatilho de ver carros, comecei o dia sem pensar em adquirir mais dívidas, mas aí a partir do gatilho, fui a uma loja de revenda, pum, fiz pum, caí, agora preciso fazer um novo planejamento financeiro e prometer não repetir o ato...
Muito parecido com o que agente faz aqui: caída, promessas, reboot. Meu Deus, será que não dava para mandar um "raiozinho" e nos limpar de tanta coisa! Desculpem-me pelo desabafo.

Prezado Flávio

Depois do assunto mais sério que julgo no meu caso, ou seja, PMO, meu maior problema é indisciplina financeira.
O crédito fácil acaba comigo.

Hoje estou individado. Apenas eu e minha esposa sabe. Me parece que única alternativa é venda da minha própria casa. Pois, atualmente estou pagando R$ 1.500 aproximadamente de juros mensais. Conta no cartão de crédito, empréstimo bancário, especial e financiamento do carro.

Este é um assunto que tira minha alegria.

Preciso estancar hemorragia e restabelecer o controle financeiro.

Na realidade, quando estamos deprimidos, baixa autoestima, entramos em processo de autodestruição. Comprar, comer, beber é um outro tipo de vício que produz dopamina. Também estou com dificuldade em sair dessa.

Linotimse
Linotimse

Reputação : 0

Mensagem  flavio em Qua Dez 24, 2014 6:03 am

Sem dúvida, a sensação é esta mesma, baixa autoestima, sendo agravada com a PMO, entretanto, percebo que nosso problema PMO pode nos ajudar?! Pois a partir do controle dela poderemos modelar nosso comportamento para outras questões. Apesar de minha recaída financeira, sinto que dentro de mim há uma voz dizendo "não é dessa forma que devo seguir", e a proposta do reboot poderá ser estendida para outras áreas da minha vida.
flavio
flavio

Reputação : 56

Mensagem  Linotimse em Qui Dez 25, 2014 3:29 pm

flaviodf2014 escreveu:Sem dúvida, a sensação é esta mesma, baixa autoestima, sendo agravada com a PMO, entretanto, percebo que nosso problema PMO pode nos ajudar?! Pois a partir do controle dela poderemos modelar nosso comportamento para outras questões. Apesar de minha recaída financeira, sinto que dentro de mim há uma voz dizendo "não é dessa forma que devo seguir", e a proposta do reboot poderá ser estendida para outras áreas da minha vida.

Também acredito na mesma coisa Flávio.
Vamos canalizar nossa energia para coisas boas e positivas. Automaticamente agregaremos para outras áreas de nossas vidas.

Um reboot de 90 dias sem comprar, não seria uma má ideia....kkkk

Abraço,
Linotimse
Linotimse

Reputação : 0

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: