Viciados Anônimos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O caminho de volta pro reboot

Ir para baixo

O caminho de volta pro reboot Empty O caminho de volta pro reboot

Mensagem  Fênix Qui Nov 12, 2015 6:47 am

Olá amigos! Faz tempo que não escrevo aqui, a vida tá corrida, em busca de emprego, dando atenção pra namorada (tem q cuidar pra não perder...rs) , e tbm confesso q depois da recaída é difícil vir aqui escrever algo motivador pra vcs...Pra isso eu tenho primeiro q reencontrar a minha própria motivação, querendo ou não vc ter q voltar a lidar com um problema q já estava controlado é sempre difícil, fica a sensação q eu andei em círculos, é duro ter q recomeçar. Mas é exatamente sobre isso q gostaria de falar: Recomeçar. Todos nós aqui já recaímos, uns com mais, outros com menos dias, mas todos já vivemos essa frustração de ter que recomeçar tudo do zero...Vem a culpa, vem o desânimo, principalmente quando estávamos "limpos" a muitos dias, ficamos em dúvida se realmente é possível sair dessa vida, se vale a pena continuar tentando...Quando isso acontece a tendência é demorarmos pra "pegar no tranco" novamente, o q pode fazer com q nos afundemos no vicio de novo e talvez com uma intensidade ainda maior...Quando isso ocorre nossa luta q antes era apenas contra o vício, passa a ser tbm contra o desânimo.
Todo mundo aqui sabe q nunca fui adepto de "estratégias" sempre considerei (e continuo pensando assim!) q sem força de vontade não adianta montar estratégia nenhuma, todos aqui sabem q quando a vontade "monstra" de praticar pmo nosso raciocínio vai "pro espaço", então a primeira coisa a se fazer é voltar ter a mesma atitude e força de vontade q eu tinha, penso: "Poxa! Fiquei 1 ano longe disso, já nem tinha vontade de praticar pmo, ria da cara do vício, agora tá difícil até ficar 1 único mês sem isso?" "Cadê aquele cara forte, confiante q detonou o vício e dá força pras pessoas vencerem tbm?"
Meu objetivo era ter completado 1 mês no meu aniversário, q foi dia 31 de outubro, recaí um dia antes, dessa vez eu dei uma de idiota e pensei q como eu estive limpo por muito tempo, tinha voltado a ser uma pessoa "normal" q não teria problema em praticar pmo de vez em quando, era só de "vez em quando" mesmo e isso não causaria problema algum...E me ferrei, nesse mesmo dia fui transar com minha namorada e...Broxei! Desde q estou com ela (a mais de 4 meses) isso nunca tinha acontecido, ela até q foi compreensiva, mas claro, fiquei extremamente constrangido. Sei q nós homens não somos "robôs" e viciados ou não, estamos propensos a falhar na hora "H"...Mas pra mim ficou claro q houve relação entre a prática de pmo, e essa falha na hora do sexo, já q até então isso ainda não tinha acontecido, então ficou obvia a relação Pmo/Broxada...
Bem feito pra mim...Isso me mostrou q não é pq fiquei longe do vício por 1 ano q eu estou livre dos efeitos colaterais da pmo e me tornei alguém q pode conciliá-la com sexo real. Isso era uma das coisas q eu tinha perdido: Aprender com as recaídas.
Outra atitude importante é não ligar pra contador...Ele está aí, marcando poucos dias, mas isso não pode interferir negativamente, eu já tive ele marcando 365 e isso não me livrou da recaída, então dane-se o contador, o q importa é o q temos por dentro, nossa atitude, nossa força de vontade, e sabermos q daqui a pouco a vontade "monstra" de praticar pmo estará novamente batendo á nossa porta...Mas nosso compromisso de sermos livres tem q ser maior do q ela. Não vou viver de passado, o fato de ter ficado longe do vício por um ano inteiro foi legal, mas passou, já era, eu tenho q construir uma nova história de sucesso, e é isso o q vou fazer! Vamos juntos? Um abraço rapaziada, fiquem com Deus.
Fênix
Fênix

Mensagens : 523
Reputação : 78
Data de inscrição : 02/05/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos