Viciados Anônimos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Do quê vc tem medo?

+3
Espírito Azul
joelhuay
Fênix
7 participantes

Ir para baixo

Do quê vc tem medo? Empty Do quê vc tem medo?

Mensagem  Fênix Dom Jan 11, 2015 8:02 am

Muito bom dia amigos do fórum! Hj gostaria de falar sobre o medo, e como ele nos impede de vencer os problemas da vida, inclusive de vencer o vício.
Muitos de nós, pra não dizer todos, recaímos tantas vezes que na hora de recomeçar o reboot, não nos sentimos realmente confiantes, pois pensamos: "Vou tentar por tentar, mas já vi esse filme antes, no final, sei que vou a acabar recaindo como sempre fiz"... O pessimismo só nos atrapalha, enquanto comerçarmos algo (seja lá o que for) já achando q vai dar errado, estaremos fadados ao fracasso, os fracassos anteriores devem ser esquecidos, não importa quantas vezes tentamos e não conseguimos anteriormente, o que importa é o agora! O que acontece muitas vezes conosco é que temos medo, o medo de fracassar novamente, a ponto de muitas vezes até jogarmos tudo pro alto e nem sequer tentarmos mais... Antes de recomeçar pela última vez meu reboot, também tive medo, mas disse pra mim mesmo: "Do que vc tem medo? De fracassar? De perder? Um fracassado e perdedor vc já está sendo a sua vida inteira, se vc tentar e não conseguir, não vai mudar nada! Vc é um viciado, vc já está na merda, se tentar se recuperar e não for bem sucedido, vc simplesmente continuará na merda, com a ressalva de que pelo menos vc tentou, fez algo por vc mesmo"... Como viciados há vários anos, nós já estamos no fundo do poço, a situação ja está precária, não há mais como ser mais fracassado, e por mais incrível q pareça, até chegar no fundo do poço tem uma vantagem: Como vc já chegou no "fundo" não há mais como cair, então o único movimento possível é subir, a única direção possível é para o alto! Não deixe o medo fazer vc jogar a toalha, os grandes campeões do esporte, os grandes empresários, os grandes líderes, quando começaram do zero, não tinham garantia nenhuma que dariam certo na vida e nos seus objetivos, mas eles não deixaram o medo impedir-los de tentar...
Eu tinha motivos pra ter medo e simplesmente desistir do reboot, recaí inúmeras vezes, isso me deixou abalado, também vivia com medo de nadar, nadar e acabar morrendo na praia de novo, medo da dor de não conseguir, medo de viver com a frustração, mas eu pensei:" Essa já é a vida que estou tendo, cheia de dor e de frustração, então por quê não tentar mudar essa situação?"... Algo que dessa vez acredito que fez toda a diferença é que ao contrário das outras vezes, eu tinha certeza que desta vez conseguiria, desde o primeiro dia da minha caminhada vitoriosa no reboot, dia 25/08/2014, eu já sabia que iria conseguir, eu não tinha garantia de que daria certo, mas mesmo assim tentei novamente, e consegui! Porque decidi que EU seria a garantia. Portanto amigos, sejam auto-confiantes, não deixem que o medo domine suas vidas, não deu certo antes? DANE-SE! Agora vai dar certo, nem que seja na marra!

Do quê vc tem medo? Frases-de-jiu-jitsu5


Última edição por Fênix em Seg Jan 12, 2015 6:59 am, editado 1 vez(es)
Fênix
Fênix

Mensagens : 523
Reputação : 78
Data de inscrição : 02/05/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Do quê vc tem medo? Empty Re: Do quê vc tem medo?

Mensagem  Lince Dom Jan 11, 2015 8:58 am

Boas palavras Fênix, é por aí msm a vida de um viciado...

Lince

Mensagens : 971
Reputação : 58
Data de inscrição : 19/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Do quê vc tem medo? Empty Re: Do quê vc tem medo?

Mensagem  Fênix Dom Jan 11, 2015 9:07 am

Lince23 escreveu:Boas palavras Fênix, é por aí msm a vida de um viciado...
Obrigado lince23, eu tinha postado esse tópico incompleto...rs Agora que coloquei a parte final, não deixe de ler, acredito que vai lhe ajudar. Vejo aqui que vc está limpo a 15 dias, isso é espetacular amigo! Meus parabéns, nada como um dia após o outro não é mesmo? rs Há alguns dias atrás vc estava inseguro e lamentando mais uma recaída, agora está confiante e bem participativo no fórum, isso só mostra o quanto viver sem o vício é realmente muito melhor, continue assim amigão! Um abraço.
Fênix
Fênix

Mensagens : 523
Reputação : 78
Data de inscrição : 02/05/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Do quê vc tem medo? Empty Re: Do quê vc tem medo?

Mensagem  Lince Dom Jan 11, 2015 9:21 am

Obrigado Fênix, parabéns pra vc tbm por tantos dias limpos, só um guerreiro msm pra conseguir essa façanha, e vc já provou q é um, parabéns msm!!! rsrs...kra, mts boas palavras tuas msm, temos q acreditar realmente q desta vez será diferente, a auto confiança realmente faz toda a diferença, msm q no começo seja difícil um viciado em PMO ter auto-confiança, já q o vicio tira isso...porém nossa atitude positiva é essencial para fazer a diferença, sem ela realmente não chegaremos mt longe, portanto é imprescindivel q lutemos com coragem e determinação...um grande abraço guerreiro Fênix, e mais uma vez parabéns por incentivar a turma aqui com mais um post teu tão instrutivo, é isso aí os Rebooter de sucesso sempre dando uma mão pra quem tá começando para que um dia estes tbm possam ajudar quem ainda está nesse vicio terrível...Flws pessoal td de bom pra tds!!!!! cheers

Lince

Mensagens : 971
Reputação : 58
Data de inscrição : 19/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Do quê vc tem medo? Empty Re: Do quê vc tem medo?

Mensagem  joelhuay Dom Jan 11, 2015 11:43 am

Muito obrigado fênix por mais um tópico maravilhoso !

È como eu sempre falo aqui vc virou uma referência para os mais novos é como se fosse uma espécie de nelson mandela do forum,muito top !
Tenho a certeza que se vc conseguiu vencer é pq sempre estava por aqui ajudando os outros fazendo o bem e cheio de boas vibrações,quando fazemos assim não tem como perder é impossível se entregar,e a vitória é certa !
Depois de anos vivendo a vida de uma maneira completamente errada,eu comecei a mudar meus pensamentos e hoje consigo ter esse pensamento que vc falou cravado em minha mente para outras áreas de minha vida,porém só agora aos poucos estou conseguindo colocar ele em prática em relação ao vício.
O poder com toda a certeza está em nossa mente se você achar de coração que consegue vc sempre consegue !
joelhuay
joelhuay

Mensagens : 230
Reputação : 21
Data de inscrição : 03/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Do quê vc tem medo? Empty Re: Do quê vc tem medo?

Mensagem  Espírito Azul Dom Jan 11, 2015 6:36 pm

Do quê vc tem medo? 2n84q4x
Espírito Azul
Espírito Azul

Mensagens : 531
Reputação : 31
Data de inscrição : 06/10/2014
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Do quê vc tem medo? Empty Re: Do quê vc tem medo?

Mensagem  Fênix Seg Jan 12, 2015 6:38 am

joelhuay escreveu:Muito obrigado fênix por mais um tópico maravilhoso !

È como eu sempre falo aqui vc virou uma referência para os mais novos é como se fosse uma espécie de nelson mandela do forum,muito top !
Tenho a certeza que se vc conseguiu vencer é pq sempre estava por aqui ajudando os outros fazendo o bem e cheio de boas vibrações,quando fazemos assim não tem como perder é impossível se entregar,e a vitória é certa !
Depois de anos vivendo a vida de uma maneira completamente errada,eu comecei a mudar meus pensamentos e hoje consigo ter esse pensamento que vc falou cravado em minha mente para outras áreas de minha vida,porém só agora aos poucos estou conseguindo colocar ele em prática em relação ao vício.
O poder com toda a certeza está em nossa mente se você achar de coração que consegue vc sempre consegue !
Valeu joelhuay! Very Happy Outro dia fui chamado de Rocky Balboa, agora de Nelson Mandela...kkkk Vc é demais cara! não consigo imaginar o fórum sem vc, vc é super alto astral, pessoas assim fazem a diferença em qualquer lugar que chegam, continue assim, vc é demais! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy


Fênix
Fênix

Mensagens : 523
Reputação : 78
Data de inscrição : 02/05/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Do quê vc tem medo? Empty Re: Do quê vc tem medo?

Mensagem  flavio Qua Jan 14, 2015 1:13 am

Fênix, grande tópico! Cara, eu vou embarcar nessa também, pois o forum está me ajudando a vencer a PMO. Amigos, outra frustração que tenho, hoje com meus 40 anos, é meu medo de reagir às afrontas, quando criança não reagia as agressões, e acaba apanhando dos outros, como isso me deixava mal. Isso na adolescência e também na vida adulta. Acredito que isso me limitou muito, pois minha autoconfiança sempre foi variável.
flavio
flavio

Mensagens : 1008
Reputação : 56
Data de inscrição : 30/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Do quê vc tem medo? Empty Re: Do quê vc tem medo?

Mensagem  Fênix Qua Jan 14, 2015 6:25 am

Olá flaviodf2014! Cara hoje já ganhei meu dia, só de ver que vc voltou ao fórum e que está com quase 50 dias limpo! É muito bom te ver vencendo o vício, vc merece amigão! Permanece firme, uma vida sem vícios é muito mais completa, essa questão de na infância não saber reagir e acabar apanhando das outras crianças, é exatamente assim q também foi minha infância, foi isso que me levou a praticar artes marciais, assim fiquei mais autoconfiante, curiosamente depois de aprender a lutar, nunca mais briguei, passei a me defender usando o diálogo, pois as artes marciais não ensinam apenas golpes, ensinam a conviver melhor com as pessoas e estar preparado para lidar com elas em todos os tipos de situação, " aprendi a lutar, para não precisar lutar", talvez fosse interessante vc e os outros membros do fórum, praticarem uma arte marcial, ajuda na questão da autoconfiança e também em termos de saúde, pois é uma ótima forma de praticar exercícios, independente da idade da pessoa. Um grande abraço flaviodf2014! Parabéns pelo ótimo desempenho, não tenho dúvidas que desta vez vc vencerá amigão!
Fênix
Fênix

Mensagens : 523
Reputação : 78
Data de inscrição : 02/05/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Do quê vc tem medo? Empty Re: Do quê vc tem medo?

Mensagem  flavio Qua Jan 14, 2015 11:41 am

Fênix, obrigado pelo apoio em 2014, e pelo exemplo que nos deixa, tanto pela vitória contra a PMO e o apoio que nos dá a todos com textos motivadores. Eu aproveitei este tópico que abriu (muito inteligente o tópico) para aproveitar e pegar dicas para vencer minha limitação em discussões. Amigo, realmente essa incapacidade me limitou muito: na profissão, na escola, nos relacionamentos, a ansiedade, o medo do confronto sempre foi um desafio para mim. Apesar da minha idade vou para os 41, tenho fé que me sentirei mais livre e menos ansioso nas decisões. Concordo contigo sobre agressões, não me imagino sendo um valentão, buscando brigas desnecessárias, primeiro sempre o diálogo.
Como já disse antes pretendo aproveitar essa grande vitória que estou tendo sobre a PMO para utilizar a mesma metodologia nas minhas outras limitações. Obrigado Fênix.
flavio
flavio

Mensagens : 1008
Reputação : 56
Data de inscrição : 30/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Do quê vc tem medo? Empty Re: Do quê vc tem medo?

Mensagem  Fênix Qua Jan 14, 2015 1:26 pm

Eu é que te agradeço flaviodf2014! Em 2014 vc fez muito por mim, muito mais do que imagina... Situações de confronto sempre existirão amigo, seja com relação a vida, ou com relação as pessoas, precisamos estar preparados pro que vier, e sem dúvida, estar longe do vício nos torna mais confiantes, pois não vamos mais pensar como fracassados incapazes de resolver seus problemas, também estou com isso em mente: trazer para todas as outras áreas da minha vida, a mesma garra e determinação que tenho na luta contra o vício, 2015 tem tudo para ser o melhor ano da sua vida amigo, vc vai ver que quem tem liberdade, torna-se outra pessoa, uma pessoa bem melhor que antes, parabéns por se recusar a jogar a toalha nos momentos mais difíceis.
Fênix
Fênix

Mensagens : 523
Reputação : 78
Data de inscrição : 02/05/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Do quê vc tem medo? Empty Re: Do quê vc tem medo?

Mensagem  flavio Sex Jan 16, 2015 1:30 am

Pelo menos isso eu tenho certeza que nunca fiz: jogar a toalha, apesar das recaídas sempre almejei vencer, inclusive nas outras questões - medo, profissão, amigo Fênix, sempre sonhei ser melhor como pessoa, não para ser prepotente, mas tentar superar limitações, acreditar em dias melhores...
flavio
flavio

Mensagens : 1008
Reputação : 56
Data de inscrição : 30/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Do quê vc tem medo? Empty Re: Do quê vc tem medo?

Mensagem  gmReis Sex Jan 16, 2015 5:07 pm

Olá, irmãos andei sumido, foi para o meu bem passei esse tempo combatendo meus medos confesso que até ter forças suficiente para superá-los recai porém com paciência e serenidade as coisas foram se resolvendo, a vontade de PMO foi sumindo devo estar próximo a marca dos 30+(simplesmente parei e não tenho uma lembrança clara da data) dias de uma forma tranquila e natural. Posso dizer que enquanto não lutarmos contra os nossos medos e aceitar nossas imperfeições não iremos nunca largar o vício é cômodo nos esconder e colocar a culpa nisto. O processo de transformação que passei foi um pouco sofrido mas para dar um reboot na vida valeu todo o esforço, hoje me aceito em todos os sentidos seja física, espiritual e mental tenho orgulho de quem eu sou. O medo só alimenta o vício, o foco deve ser nos seus temores e não vício, sem alimento ele definha e vai sumindo eu sou a prova disso.
gmReis
gmReis

Mensagens : 94
Reputação : 4
Data de inscrição : 01/11/2014
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Do quê vc tem medo? Empty Re: Do quê vc tem medo?

Mensagem  flavio Sáb Jan 17, 2015 7:32 am

Bom retorno gm, e continue colocando seus depoimentos sempre ponderados.
flavio
flavio

Mensagens : 1008
Reputação : 56
Data de inscrição : 30/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Do quê vc tem medo? Empty Re: Do quê vc tem medo?

Mensagem  Tony Stark Sáb Jan 17, 2015 10:19 am

É bom ver histórias dos vencedores para nos inspirar. Estou no meu terceiro dia apenas e o medo que tive nos dois primeiros dias sumiram. Entrei na flatline e até quarta-feira sei que não terei problemas pois minha namorada estará em casa comigo. Como ela sabe do meu problema ta sendo ótimo pois ambos resolvemos esperar um tempo para retornar a nossas atividades normais. O maior medo que eu tinha além do medo de fracassar era ela saber do meu problema e foi ótimo saber que tenho uma pessoa que posso contar nesse momento de mudanças. Aliás, meus 30 anos (a idade que sempre quis ter, desde criança) está sendo um período de mudança importante no meu trabalho, vida pessoal, vida amorosa, familiar, social, etc.

Sei que esse medo vai voltar mas tenho certeza que sabendo que muitas pessoas já conseguiram conquistar o impossível, também vou conseguir.

Grande abraço a todos!
Tony Stark
Tony Stark

Mensagens : 27
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/01/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Do quê vc tem medo? Empty Re: Do quê vc tem medo?

Mensagem  flavio Sáb Jan 17, 2015 3:11 pm

É isso Tony, já passei pelos 30 anos, há dez anos, parabéns pela atitude em reconhecer-se como viciado em sexo.
flavio
flavio

Mensagens : 1008
Reputação : 56
Data de inscrição : 30/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Do quê vc tem medo? Empty Re: Do quê vc tem medo?

Mensagem  Lince Sáb Jan 17, 2015 3:13 pm

Gosto mt desse pensamento sobre o medo, acho q pod ser aplicado pra gente tbm..."O nosso maior medo não é que sejamos inadequados. O nosso maior medo é que sejamos poderosos além da conta. É a nossa luz, não a nossa escuridão, o que mais nos assusta. Os atos insignificantes não servem para mundo. Não há nada esclarecido em se encolher para que os outros à nossa volta não se sintam inseguros. Todos nascemos para brilhar, como fazem as crianças. Não está só em alguns de nós, está em todos nós. E a medida que deixamos a nossa luz brilhar, inconscientemente, damos permissão para os outros fazerem o mesmo, quando nos libertamos de nossos medos, nossa presença automaticamente liberta os outros." Coach Carter

Lince

Mensagens : 971
Reputação : 58
Data de inscrição : 19/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Do quê vc tem medo? Empty Re: Do quê vc tem medo?

Mensagem  Lince Qua Mar 04, 2015 3:28 pm

Este tópico do Fênix foi mt bom msm, merece ser revivido...Apesar de eu estar com 18 dias sem PMO e ter passado mt coisa desde a minha ultima postagem aqui, posso dizer que meus medos ainda continuam fortes, de fato tive uma pequena melhora, porém ainda tenho mt insegurança e medo pra enfrentar o dia-a-dia...trabalhar pra mim é um sacrifício enorme, no meu emprego eu tenho contato com mt gente aí minha timidez me atrapalha mt, porem como eu preciso deste serviço é com mt sacrifício q eu o encaro e não desisto dele...não sei até quando mais eu vou ter medo, talvez por mts anos ainda...porém o vicio em PMO sim eu sei q daqui pra frente não será mais uma opção na minha vida, o dia q ele começou eu não lembro, mas o dia q terminou sim, 14 de fevereiro será a data da minha ultima PMO q tive na vida, e minha vida vai seguir daqui pra frente msm com medo ou não...Mais uma vez parabéns Fênix pelas excelentes palavras...

Lince

Mensagens : 971
Reputação : 58
Data de inscrição : 19/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Do quê vc tem medo? Empty Re: Do quê vc tem medo?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos