Viciados Anônimos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

São Tantos Vícios

3 participantes

Ir para baixo

São Tantos Vícios Empty São Tantos Vícios

Mensagem  flavio Seg Dez 22, 2014 9:48 pm

Amigos, cada dia chego a conclusão que os vícios estão presentes em nossas vidas: PMO, preguiça, avareza, timidez, descontrole financeiro e emocional, se agente começar a anotar inícios de reboot olha, vai pegar toda a página. Olha, não sei se acontece com vocês, mas ontem tive uma recaída da questão financeira: tinha determinado evitar mais dívidas, mas aí comecei com o gatilho de ver carros, comecei o dia sem pensar em adquirir mais dívidas, mas aí a partir do gatilho, fui a uma loja de revenda, pum, fiz pum, caí, agora preciso fazer um novo planejamento financeiro e prometer não repetir o ato...
Muito parecido com o que agente faz aqui: caída, promessas, reboot. Meu Deus, será que não dava para mandar um "raiozinho" e nos limpar de tanta coisa! Desculpem-me pelo desabafo.
flavio
flavio

Mensagens : 1008
Reputação : 56
Data de inscrição : 30/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

São Tantos Vícios Empty Re: São Tantos Vícios

Mensagem  gmReis Ter Dez 23, 2014 7:57 am

Flávio, algo que tenho para mim é independente do que aconteça serve para aprendizado e evite que algumas coisas tenham exatamente o mesmo fim. Você só precisa prometer uma única coisa NUNCA vai deixar de PEDIR AJUDA, tenho recaído nos últimos dias mas isso não é o suficiente para me derrubar depois que voltei a ver uma luz de esperança ganhei a chance de recomeçar tenho a cada dia buscado me tornar uma pessoa melhor ainda tenho medos e receios que fazem parte de todo ser humano. Não quero nunca mais quero voltar para escuridão que vivia antes de ter consciência do vício.
gmReis
gmReis

Mensagens : 94
Reputação : 4
Data de inscrição : 01/11/2014
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

São Tantos Vícios Empty Re: São Tantos Vícios

Mensagem  Linotimse Ter Dez 23, 2014 1:20 pm

flaviodf2014 escreveu:Amigos, cada dia chego a conclusão que os vícios estão presentes em nossas vidas: PMO, preguiça, avareza, timidez, descontrole financeiro e emocional, se agente começar a anotar inícios de reboot olha, vai pegar toda a página. Olha, não sei se acontece com vocês, mas ontem tive uma recaída da questão financeira: tinha determinado evitar mais dívidas, mas aí comecei com o gatilho de ver carros, comecei o dia sem pensar em adquirir mais dívidas, mas aí a partir do gatilho, fui a uma loja de revenda, pum, fiz pum, caí, agora preciso fazer um novo planejamento financeiro e prometer não repetir o ato...
Muito parecido com o que agente faz aqui: caída, promessas, reboot. Meu Deus, será que não dava para mandar um "raiozinho" e nos limpar de tanta coisa! Desculpem-me pelo desabafo.

Prezado Flávio

Depois do assunto mais sério que julgo no meu caso, ou seja, PMO, meu maior problema é indisciplina financeira.
O crédito fácil acaba comigo.

Hoje estou individado. Apenas eu e minha esposa sabe. Me parece que única alternativa é venda da minha própria casa. Pois, atualmente estou pagando R$ 1.500 aproximadamente de juros mensais. Conta no cartão de crédito, empréstimo bancário, especial e financiamento do carro.

Este é um assunto que tira minha alegria.

Preciso estancar hemorragia e restabelecer o controle financeiro.

Na realidade, quando estamos deprimidos, baixa autoestima, entramos em processo de autodestruição. Comprar, comer, beber é um outro tipo de vício que produz dopamina. Também estou com dificuldade em sair dessa.



Linotimse
Linotimse

Mensagens : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

São Tantos Vícios Empty Re: São Tantos Vícios

Mensagem  flavio Qua Dez 24, 2014 6:03 am

Sem dúvida, a sensação é esta mesma, baixa autoestima, sendo agravada com a PMO, entretanto, percebo que nosso problema PMO pode nos ajudar?! Pois a partir do controle dela poderemos modelar nosso comportamento para outras questões. Apesar de minha recaída financeira, sinto que dentro de mim há uma voz dizendo "não é dessa forma que devo seguir", e a proposta do reboot poderá ser estendida para outras áreas da minha vida.
flavio
flavio

Mensagens : 1008
Reputação : 56
Data de inscrição : 30/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

São Tantos Vícios Empty Re: São Tantos Vícios

Mensagem  Linotimse Qui Dez 25, 2014 3:29 pm

flaviodf2014 escreveu:Sem dúvida, a sensação é esta mesma, baixa autoestima, sendo agravada com a PMO, entretanto, percebo que nosso problema PMO pode nos ajudar?! Pois a partir do controle dela poderemos modelar nosso comportamento para outras questões. Apesar de minha recaída financeira, sinto que dentro de mim há uma voz dizendo "não é dessa forma que devo seguir", e a proposta do reboot poderá ser estendida para outras áreas da minha vida.

Também acredito na mesma coisa Flávio.
Vamos canalizar nossa energia para coisas boas e positivas. Automaticamente agregaremos para outras áreas de nossas vidas.

Um reboot de 90 dias sem comprar, não seria uma má ideia....kkkk

Abraço,
Linotimse
Linotimse

Mensagens : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

São Tantos Vícios Empty Re: São Tantos Vícios

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos