Viciados Anônimos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma semana sem bloqueador

4 participantes

Ir para baixo

Uma semana sem bloqueador Empty Uma semana sem bloqueador

Mensagem  Under90 Seg Out 27, 2014 9:06 pm

Olá pessoal, estou a uma semana sem PMO, sem a utilização dos bloqueadores. Não que eu aconselhe isso, mas queria deixar claro que não estou utilizando-os devido ao fato de que a leitura do livro e dos relatos tem sido tão eficiente para mim que estou realmente decidido a abandonar o vício. e também em outras tentativas frustradas de abandonar o vício acabei burlando alguns bloqueadores. Hoje, no sétimo dia tive mais desejo que os demais dias, cheguei até mesmo a procurar um perfil no facebook que sempre fantasiava acerca dele. Contudo, logo no início retomei a consciência e vim para o fórum relatar o acontecimento. Minha meta agora é 15 dias. Com relação aos benefícios, nessa primeira semana o mais nítido pra mim é o mental, me sinto mais auto confiante e não carrego aquele sentimento de culpa - o que mais me fazia mal. Isso sem contar o tempo que antes despendia em P e M e agora dedico a outras atividades mais benéficas e produtivas. Minha dica é fazer a leitura diária do livro e de relatos. Força!

Under90

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Uma semana sem bloqueador Empty Re: Uma semana sem bloqueador

Mensagem  Fênix Ter Out 28, 2014 10:47 am

Olá Under90! Tudo bem? Quanto essa questão dos bloqueadores eu também não faço uso deles, decidi isso porque na minha última recaída eu usava, e mesmo assim acabei recaindo, então vi que sem força de vontade e sentimento real de querer deixar o vício, não adianta bloqueador, não adianta nada, também não estou incentivando ninguém a tirar os bloqueadores, essa é uma questão individual, eu estou com mais de dois meses sem PMO, e sinto a autoconfiança necessária para não ter dependência dos bloqueadores, mas respeito os membros que fazem seu uso e se sentem mais seguros assim, como eu disse é uma questão individual, cada um sabe o que é melhor pra si. Um abraço, continue firme e parabéns por sua semana sem PMO, não fique tão preocupado com o número de dias, isso só gera ansiedade, curta a vida e quando vc for ver, já se passaram 2, 3 semanas, 1 mês, enfim, encare com naturalidade que vc consegue vencer o vício, acredito em vc, Valeu brother!
Fênix
Fênix

Mensagens : 523
Reputação : 78
Data de inscrição : 02/05/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Uma semana sem bloqueador Empty Re: Uma semana sem bloqueador

Mensagem  Under90 Ter Out 28, 2014 11:36 am

E Ae Fenix! Vou seguir esse seu conselho mesmo de não preocupar com os dias, acho que isso realmente causa ansiedade. Ontem e hoje tem sido os dias mais difíceis des de o primeiro dia. Hoje as fantasias retornaram com maior intensidade ao ponto de eu ter que parar, pensar, respirar, pois quase iniciei uma masturbação. Mas até agora estou firme, acho que o período da manhã tem sido o mais complicado pra mim, pois eu estava muito acostumado a me masturbar nesse horário. E algo que eu não tinha compreendido até encontrar o fórum e ler o livro é o poder das fantasias. São realmente elas que nos enfraquecem e nos levam de volta ao vicio, por isso estou com atenção redobrada sobre elas. Continuo firme, e parabéns pra você cara. Dois meses sem PMO deve ser realmente incrível, isso me incentiva a continuar. Força!

Under90

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Uma semana sem bloqueador Empty Re: Uma semana sem bloqueador

Mensagem  new Ter Out 28, 2014 1:12 pm

Bom, para mim creio que não funcionaria. Não pude instalar os bloqueadores, então tirei a memória ram do meu computador e quebrei (parece radical, eu sei, mas vinha tentando parar há um ano, tendo recaídas esporádicas) e só consegui os 90 dias depois de ter feito isso. Mesmo assim recaí, porque há um outro computador na casa que não é meu: usei bêbado, de manhã, quando não tinha ninguém e recaí.

Portanto sei que, se tiver o computador livre à minha disposição, começarei um processo inocente de permissividades, acesso esporádico a potenciais gatilhos e daí para frente a estrada para recaída é iminente.
new
new

Mensagens : 201
Reputação : 22
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 35
Localização : são Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Uma semana sem bloqueador Empty Re: Uma semana sem bloqueador

Mensagem  new Ter Out 28, 2014 3:15 pm

Estive pensando nisso durante a tarde e cheguei numa conclusão. O pensamento está morno, não totalmente completo e pode soar confuso, mas vou tentar me explicar da melhor forma.

Em razão da minhas últimas recaídas, concluí que a recaída é um processo que começa quando você se permite acessar alguns gatilhos, se testar de vez em quando etc, aquele caso típico "dei uma olhadinha de 30s num vídeo e fechei logo em seguida", "do nada estava procurando gostosas no google img mas fechei logo" e coisas do gênero. Esses pequenos deslizes se somam e a recaída, por fim, acontece, mas notem, ela é a ponta do iceberg, é quando a coisa explode, sai do trilho. Claro, de forma efusiva sem que nada a detenha. Neste ponto, nenhum bloqueador do mundo vai impedi-la. Mas o bloqueador, na minha cabeça, serve justamente para que a pessoa, ao longo do reboot, seja impedida de cometer esses pequenos deslizes, porque bem, se estou em plena função das minhas capacidades de controle e decido dar uma espiada no google, e o bloqueador me impede, não vou recair, afinal, ainda estou no controle da situação. Mas se dou uma espiada hoje, duas amanhã, três depois de amanhã e por aí vai, no final da semana não vou mais estar no controle da situação.

O que vocês acham?
new
new

Mensagens : 201
Reputação : 22
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 35
Localização : são Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Uma semana sem bloqueador Empty Re: Uma semana sem bloqueador

Mensagem  Under90 Ter Out 28, 2014 3:22 pm

Pois é New, estou lendo alguns posts aqui e vi muito se falar em gatilhos. Creio que nesse sentido o bloqueador pode ser efetivo mesmo. Porque no meu caso, quando eu burlei eles eu estava realmente decidido a consumir P e M. Ou seja, provavelmente fui "vítima" desses gatilhos antes de tomar tal decisão. Porém isso eu só tenho consciência agora que possuo algum conhecimento acerca do processo que nos levam a PMO. Então nesse sentido - de evitar possíveis gatilhos - creio que os bloqueadores sejam realmente eficientes. Servem como uma espécie de prevenção.

Under90

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Uma semana sem bloqueador Empty Re: Uma semana sem bloqueador

Mensagem  flavio Qua Out 29, 2014 7:52 am

Under, seja benvindo. Eu também não uso bloqueadores, mas sem dúvida, eles são práticos e auxiliares na cura, afinal fica mais burocrático ter recaídas. Agora vou te dizer, a mudança é um processo difícil, para mim foram mais fáceis os primeiros dias, estou há mais de 30 dias, e tem uns 3 dias que me pego pensando em sexo, usar o computador para isso, antes os meus eu nem me lembrava dos sonhos, agora tenho sonhos vívidos, alguns eróticos, não tive polução noturna, mas tenho a impressão que vou recair....
flavio
flavio

Mensagens : 1008
Reputação : 56
Data de inscrição : 30/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Uma semana sem bloqueador Empty Re: Uma semana sem bloqueador

Mensagem  Under90 Qua Out 29, 2014 8:50 am

Valeu flaviodf2014! Realmente os bloqueadores criam alguns empecilhos maiores para as recaídas mas não as evitam. Sobre você estar sentido que vai recair, isso está realmente me surpreendendo. Digo isso pois eu pensava que com o passar dos dias sem PMO ficaria quase impossível uma recaída. Contudo, não é isto que tenho visto nos relatos. Como em um caso que li do Leandro, que teve uma recaída apósí 115 dias. Devo confessar que isso me deixa um pouco preocupado, pois me parece que esse vício nunca vai ser superado. Porém 115 dias sem PMO já é um tremendo avanço para quem se utilizava dela todos os dias. Assim, creio que o vício pode sim ser superado, mas nossa vigília deve permanecer constante para que isso aconteça. Valeu por responder, esse fórum tem sido essencial pra mim já que nunca contei deste meu vício pra ninguém. Com o pouco conhecimento que adquiri sobre os assuntos nos últimos dias, o que tenho a lhe dizer é: evite os gatilhos, se for o caso diminua de forma radical o uso do computador, leia mais e mais relatos, tanto os de viciados quanto de pessoas que obtiveram sucesso no reboot e pratique exercícios. E lembre-se que esse desejo é passageiro, e quando ele passar e você não recair vai se sentir mais confiante ainda. Força!

Under90

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Uma semana sem bloqueador Empty Re: Uma semana sem bloqueador

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos